Enem: 49,6% dos inscritos faltaram ao segundo dia de prova em SE

0
Ainda de acordo com o MEC, o número grande abstenções no último dia de prova do Enem seguiu a tendência do que foi registrado no primeiro dia (Foto: Agência Educa Mais Brasil)

Segundo dados atualizados do Ministério da Educação (MEC), 43.126 inscritos faltaram a aplicação do segundo dia de prova do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). Ainda segundo o MEC, a porcentagem dos candidatos faltosos ficou em 49,6%, ou seja, quase metade dos inscritos não compareceram aos locais de prova neste último domingo, 24.

Os candidatos que não puderam participar de uma das provas do Enem por estarem com sintomas de covid-19 ou de outra doença infectocontagiosa e aqueles que não conseguiram fazer uma das provas por problemas logísticos podem a partir de hoje, 25, pedir para participar da reaplicação do Enem que ocorre dias 23 e 24 de fevereiro.

Ainda de acordo com o MEC, o número grande abstenções no último dia de prova do Enem seguiu a tendência do que foi registrado no primeiro dia. Segundo um balanço do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), dos 86.895 inscritos em Sergipe para a realização do Exame Nacional do Ensino Médio 2020 (Enem),  40.156 candidatos faltaram ao primeiro dia de prova, realizado no dia 17 de janeiro.

O MEC informou ainda que dos mais de 5 milhões de candidatos inscritos para realizar o Enem, pouco mais de 3 milhões não compareceram aos locais de prova neste domingo, o que representa uma porcentagem de abstenção em torno de 55,3%.

por João Paulo Schneider

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais