Ensino remoto: pais reclamam que kits de merendas foram suspensos

Pais reclamam que kits foram suspensos em setembro com o retorno das aulas (Foto: Marcelle Cristinne / PMA)

Pais de alunos da rede municipal de ensino de aracaju, que optaram por manter os filhos no ensino remoto, reclamam que estão desde o mês de setembro sem receber o kit de merenda escolar, fornecido durante o período da pandemia pela Prefeitura Municipal de Aracaju.

De acordo com os pais de alunos da Escola Municipal Professor Jose Antônio da Costa Melo, os kits foram suspensos quando as aulas presenciais foram retomadas no mês de setembro. “Nós optamos por deixar nossos filhos em casa, no ensino remoto, por segurança. É uma opção e um direito nosso, mas desde então, os kits de merenda escolar, que estavam sendo entregues mensalmente, foram suspensos. Tenho dois filhos e esses kits fazem muita falta, ainda mais em um momento de vulnerabilidade como esse”, reclama Marcos Ferreira, que trabalha como autônomo.

Os pais contam que entraram em contato com a Secretaria Municipal de Educação (Semed), mas a resposta é que não há previsão para entrega dos kits. “Eles disseram que precisam fazer um levantamento dos alunos que estão em ensino remoto e que não tem previsão para a entrega dos kits. Enquanto isso, os estudantes que estão em casa estão sem ter o direito de se alimentar adequadamente. Até quando isso?”, questiona.

Semed

A Secretaria Municipal da Educação de Aracaju (Semed) informou que a entrega dos kits de alimentação escolar seguirá um novo formato e toda a logística de distribuição está sendo organizada e será divulgada em breve, juntamente com as datas.

Desde março de 2020, a Prefeitura de Aracaju, através da Semed, já distribuiu mais de três mil toneladas de alimentos aos estudantes da rede municipal de ensino, em virtude da suspensão das atividades presenciais devido a pandemia. Cada kit equivale a um mês de merenda escolar.

 

Por Karla Pinheiro

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais