Equipe da Seed inspeciona obras no Colégio Olavo Bilac

0

(Foto: Ascom Seed)

A equipe de engenharia da Secretaria de Estado da Educação (Seed) inspecionou na manhã desta sexta-feira, 20, as obras de reforma do Colégio Estadual Olavo Bilac, no bairro Santos Dumont. A escola está passando por uma reforma geral, com a revisão de toda a rede elétrica e hidráulica, ampliação da cozinha, construção de mesas e bancos de alvenaria no refeitório, reforma das 15 salas de aula, sala de vídeo e biblioteca.

Estão sendo realizadas também pinturas externa e interna do prédio, colocação de forro de PVC, reforma na quadra esportiva e corredores, além da instalação de rampas de acessibilidade. A reforma do Olavo Bilac é fruto de uma parceria entre os Governos Federal e Estadual e está inserida no Plano de Ações Articuladas (PAR). O valor total da reforma é de R$ 1.231.936,47.

De acordo com o chefe do setor de engenharia, Maurício Arce, semanalmente ele e assessores do gabinete estarão inspecionando as obras de reforma das escolas, além da fiscalização corriqueira que os engenheiros da SEED fazem, para cobrar agilização na conclusão dos serviços à empreiteira.

O diretor da escola, professor José Santana, destacou que a reforma trará muitos benefícios para os alunos. "Teremos uma nova estrutura, e isso vai ser importante tanto para os alunos quanto para a comunidade. A escola já tem um bom conceito, e com esta reforma a tendência vai ser aumentar ainda mais o número de alunos", disse.

O Colégio Estadual Olavo Bilac tem matriculado, neste ano, cerca de 1.005 alunos, e atende a estudantes do 6º ano do Ensino Fundamental à 3ª série do Ensino Médio, além de alunos do Ensino de Jovens e Adultos (EJA).

Fonte: Ascom Seed

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais