Escolas classificadas recebem o Prêmio Gestão na sexta

As escolas classificadas receberão a premiação nesta sexta-feira (Foto: Ascom Seed)

A Secretaria de Estado da Educação (Seed) fará nesta sexta-feira, 18, a entrega da premiação referente à etapa estadual do Prêmio Gestão ano base 2010 às escolas classificadas. O evento será realizado no Hotel Parque dos Coqueiros, a partir das 9h, onde acontecerá o II Seminário Gestão Escolar X Formação de Líderes, com o tema Desafio da Educação de Hoje.

O seminário, que é destinado aos diretores e representantes das escolas classificadas no Prêmio, contará com a exposição de práticas em Gestão Escolar, intercâmbio entre os estados, debates, apresentações artísticas e entrega de troféus e certificados às escolas classificadas no Prêmio Gestão Escolar, edições 2009 e 2010.

Além disso, haverá também uma mesa-redonda, na qual a diretora da Escola Reunidas Oratório Festivo São João Bosco, Geni Del Marco, que conquistou o 1º lugar na etapa estadual do Prêmio Gestão Escolar, edição 2009/2010, abordará a sua experiência exitosa em Gestão Escolar. A irmã Geni, como é conhecida, chegou semana passada dos Estados Unidos, onde participou de um intercâmbio educacional.

Escolas premiadas

Serão premiadas as seguintes escolas: em 1º lugar, Escola Reunidas Oratório Festivo São João Bosco, de Aracaju, cuja diretora é professora Geni de Marco, e em 2º lugar, Escola Estadual José Alves do Nascimento, de Aracaju, dirigida pela diretora Juciene Maria Santos de Jesus.

Na terceira colocação ficaram duas unidades de ensino: Colégio Estadual Vitória de Santa Maria, de Aracaju, cujo diretor é o professor José Gomes dos Santos Júnior; e o Colégio Municipal Cecílio Eugênio Alves, de Macambira, dirigida pela professora Maria Angélica de Sousa Passos.

Prêmio Gestão

O prêmio Gestão Escolar é uma iniciativa conjunta do Consed, UNESCO, UNDIME, Fundação Roberto Marinho, MEC, Embaixada dos Estados Unidos no Brasil, Instituto Razão Social – do  Grupo Gol, Todos Pela Educação, Fundação Itaú Social, Gerdau e do Movimento Brasil Competitivo, criado em 1998.

O prêmio tem por objetivo estimular o desenvolvimento da gestão democrática na escola, tendo como foco o compromisso com uma aprendizagem de qualidade.  A escola classificada no 1º lugar é contemplada com um Diploma de Referência em Gestão Escolar e um cheque no valor de R$ 6 mil.

Fonte: Ascom Seed

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais