Escolas da capital recebem kits pedagógicos e tecnológicos

0
As escolas da rede receberam materiais pedagógicos e tecnológicos (Foto: Sergio Silva / PMA)

A Prefeitura de Aracaju, através da Secretaria Municipal da Educação (Semed), fez a entrega na manhã desta quarta-feira, 27, de kits de materiais pedagógicos e tecnológicos.  Além de um corpo docente preparado e livros didáticos de qualidade, a estrutura de uma escola, sobretudo das de ensino infantil, precisa instigar o desenvolvimento da criança através do que os pequenos mais sabem e devem fazer: brincar.

Os kits de material pedagógico são compostos por 22 itens, entre eles centro de atividades para bebês, tapete de EVA colorido tipo tatame, soft túnel, mini móbile, entre outros, que serão entregues em todas as unidades de ensino infantil da rede municipal. Já os kits tecnológicos são compostos por computador, nobreak e impressora e, nesta semana, serão entregues em cinco escolas de ensino fundamental e, na próxima semana, em outras 14.
Para a diretora da Escola Municipal de Ensino Infantil (Emei) Jovino Pinto, Jaqueline Barbosa, os kits chegaram para auxiliar no desenvolvimento durante a fase mais importante da vida de uma pessoa. “É na infância que criamos nossas bases, por isso, é essencial que a rede municipal invista em materiais que estimule o aprendizado nessa fase. Posso imaginar a reação das crianças quando os kits chegarem à escola e, só por idealizar, já fico muito feliz”, ressaltou.
Professora da rede há 14 anos, hoje, diretora da Emei Joaquim Cardoso de Araújo, Cristiane Costa afirma que tão importante quanto a teoria é a prática e, neste sentido, os materiais vêm agregar. “Estimulamos as crianças através do conteúdo, mas, quando aliamos à prática, ao brincar, ao lúdico oferecemos outros caminhos de conhecimento e isso é fundamental. Todas essas ferramentas juntas, ajudam a construir um cidadão mais ativo, com mais capacidade de pensar e agir, então, para nós que lidamos com educação no dia a dia e vemos de perto o desenvolvimento das crianças, é um ganho excelente”, frisou.

Fonte:  PMA

Comentários