Escolas estão convidadas a discutir a Base do Ensino Médio

O dia 2 de agosto foi a data escolhida pelo Conselho Nacional de Secretários de Educação (Consed), para promover um Dia D de discussão da BNCC para o Ensino Médio (Foto: SEED)

O dia 2 de agosto foi a data escolhida pelo Conselho Nacional de Secretários de Educação (Consed), para promover um Dia D de discussão da BNCC para o Ensino Médio. Mais de 28 mil escolas públicas e particulares de todo o país estão convidadas a participar dessa mobilização, que envolverá 509 mil professores na avaliação da proposta da Base que está em análise pelo Conselho Nacional de Educação (CNE).

O objetivo da ação é promover uma discussão nacional sobre a proposta da BNCC para a etapa do Ensino Médio em todas as localidades do Brasil, envolvendo secretarias e escolas.

O “DIAD” tem um caráter formativo sobre o documento e, ao mesmo tempo, abre espaço para que professores contribuam, indicando suas sugestões de melhorias, que serão consolidadas pelo Consed e entregues ao CNE.

Cada escola deverá reunir o corpo docente do Ensino Médio para a realização de cinco atividades. De acordo com a atividade proposta, os professores serão agrupados por áreas de conhecimento, para analisar as competências e habilidades da sua área.

Para a mobilização dos colégios da Rede Estadual em Sergipe, a Secretaria de Estado da Educação (Seed) está articulando suas equipes por meio das Diretorias de Educação. As redes particulares também estão sendo acionadas pelo Consed para se engajarem na discussão, assim como o Conselho dos Fóruns Estaduais de Educação, que é parceiro do Consed na iniciativa.

Todos os materiais de apoio estarão disponíveis no site https://diadensinomedio.consed.org.br. O resultado da consulta pública será encaminhado ao CNE.

Fonte: SEED

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais