Escolas particulares retomam aulas presenciais nesta quarta-feira

0
Aulas presenciais na rede particular serão retomadas nesta quarta-feira, 21 (Foto: Freepik)

A partir desta quarta-feira, 21, as escolas da rede particular de ensino de Sergipe estão autorizadas a retomar as aulas presenciais. O Governo do Estado autorizou a retomada durante reunião do Comitê Técnico- Científico no dia 1º de julho. 

As aulas presenciais dos 1º e 2º ano do ensino fundamental já estão autorizadas, na rede privada, desde o mês de abril. De acordo com a Federação das Escolas Particulares de Sergipe (Fenem/SE), dia 21 foi a data pactuada para retomada do segundo semestre do ano letivo de 2021 das escolas particulares, definida no calendário escolar.

A Fenem/SE explica que as escolas estão preparadas com todos os protocolos de segurança, para o retorno seguro das aulas presenciais desde o início deste ano, e que todas as medidas exigidas pelo Governo estão sendo cumpridas.

Apesar da autorização do retorno das atividades, alguns estabelecimentos optaram por reabrir a partir da próxima segunda-feira, dia 26.

Pesquisa

A Fenem realizou uma pesquisa interna junto aos pais e responsáveis dos alunos em algumas escolas, para saber se eles sentiam segurança em mandar seus filhos para as escolas de maneira presencial, e segundo a federação, 70% responderam que mandarão já nesta quarta-feira, porque confiam nas medidas de segurança.

A Federação lembra que quem determina o retorno das crianças são os pais e responsáveis. As escolas estarão abertas, preparadas e algumas terão que fazer rodízio por conta da determinação do Governo de aumentar a distância (1,5 metro) entre os estudantes nas salas de aulas.

Vacina

Ainda segundo a Federação, todos os profissionais da comunidade escolar receberam a primeira dose da vacina contra a Covid-19 e alguns receberam a dose única. A segunda dose deve ser concluída no mês de agosto, completando assim o esquema vacinal.

por Karla Pinheiro

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais