Estudantes fazem Exame Supletivo neste domingo

Colégio Atheneu será local de prova (Foto: Arquivo Infonet)

Mais de 6 mil candidatos estão inscritos para enfrentar o Exame Supletivo, cujas provas serão realizadas neste domingo, 13. As provas são aplicadas pela Secretaria de Estado da Educação (Seed), que reserva vagas para os ensinos fundamental e médio.

As provas serão realizadas em Aracaju, no interior e no sistema prisional e serão coordenadas pelo Serviço de Educação de Jovens e Adultos (SEJA), através da Divisão de Exames Supletivos (DIEX).

Na capital, as provas serão realizadas nos colégios Atheneu Sergipense (ensino médio) e Dom Luciano (ensino fundamental, ensino médio e educação especial). Já no interior, os exames serão aplicados nas sedes das Diretorias Regionais de Educação.

Os candidatos devem chegar com uma hora de antecedência ao local de prova, munidos de RG e comprovante de inscrição. Na ausência do RG, o candidato pode apresentar qualquer documento com foto, a exemplo de carteira de trabalho e previdência social (CTPS), carteira nacional de habilitação (CNH) ou carteira funcional.

Disciplinas

Para os exames supletivos do ensino fundamental, os candidatos farão provas de Ciências, Geografia, História, Língua Estrangeira (Inglês), Língua Portuguesa, Redação e Matemática. Já para o ensino médio, as disciplinas serão Biologia, Filosofia, Física, Geografia, História, Língua Estrangeira (Inglês ou Espanhol), Língua Portuguesa, Literatura, Redação, Matemática, Química e Sociologia.

As provas do ensino fundamental serão realizadas no horário das 8h às 12h. Já as do ensino médio acontecerão das 8h às 12h e das 14h às 17h.

Resultado

O gabarito oficial será divulgado no dia 18 de novembro, no portal da Seed (www.seed.se.gov.br/supletivo). O resultado oficial será divulgado 30 dias após a realização das provas e estará disponível também no portal da Seed e nas Diretorias Regionais de Educação.

Será aprovado em cada disciplina o candidato que obtiver nota mínima 5,0 (cinco), conforme disposto no artigo 3º da Portaria nº 0242/2000, de 31 de janeiro de 2000, do Secretário de Estado da Educação.

Fonte: Ascom Seed

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/0029Va6S7EtDJ6H43FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais