Estudantes fecham avenida na zona Norte e trânsito é desviado

Trânsito foi modificado pelos agentes (foto: SMTT)

Alunos da Escola Estadual 24 de Outubro fecharam um trecho da avenida Presidente Juscelino Kubitscheck, no Bairro Cidade Nova, em Aracaju, na manhã desta terça-feira, 3. O protesto em favor de que a direção da escola permaneça provocou um grande engarrafamento, até o momento que os agentes da Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito (SMTT) fizeram um binário para o trânsito fluir.

A assessoria de comunicação da Secretaria de Estado da Educação, do Esporte e da Cultura (SEDUC ) informa que a mudança na direção da escola atende a gestão democrática do governo do Estado através de processo seletivo.

“Os diretores de escolas que ora exercem a função na rede estadual de ensino passaram por um processo seletivo democrático, claro e inédito em Sergipe. Ao todo, 260 novos gestores assumiram o cargo, dentre os quais o diretor da Escola Estadual 24 de Outubro. O processo seletivo tornou mais profissional e democrático a gestão da Educação Pública, cumprindo uma das metas de plano de governo. Todos os diretores passaram por cursos de aperfeiçoamento e estão aptos a exercerem a função, alguns permanecendo nas unidades de ensino em que já estavam, outros dando início aos trabalhos em uma nova escola”, diz nota da Seduc.

Esta não é a primeira vez que alunos preferem que a direção continue. No início de agosto alunos e professores da Escola Estadual Armindo Guaraná, no bairro Rosa Elze, em São Cristóvão, também fizeram manifestação pelo mesmo motivo.

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais