Estudantes já contam os dias para o vestibular da UFS

As provas terão início no próximo domingo, dia 27 (Fotos: Portal Infonet)

Faltando menos de quatro dias para o vestibular 2012 da Universidade Federal de Sergipe (UFS), o mais concorrido do Estado, a tensão já toma conta dos vestibulandos que lutam por uma das 5.490 vagas oferecidas pela Instituição.
Ao todo, são mais de 29 mil estudantes que vão realizar as provas entre os dias 27 e 30 de novembro. Serão 106 opções de cursos distribuídas nos campi de São Cristóvão, Itabaiana, Laranjeiras e Lagarto.

Em um dos colégios públicos do Estado, o Atheneu Sergipense, a expectativa já é grande por parte dos alunos da rede pública estadual de ensino que participarão do Processo Seletivo Seriado.

Tranquilo, o estudante do terceiro ano, Ewerton Almeida da Silva vai prestar vestibular para o curso de engenharia eletrônica e disse estar confiante na vitória. “Acho que dá para passar. Não fiz cursinho, mas estudei em casa com provas, fazia os exercícios retirados da internet e acredito que me dediquei. O que devia ser feito eu fiz, agora é nos dias em que antecedem as provas dormir bem à noite e ficar calmo para a maratona”, pontua o vestibulando.

Suyan Hellen está apreensiva

Diferentemente de Ewerton, a estudante Suyan Hellen Barros está apreensiva e com receio de não obter o resultado desejado. A concorrência e a dedicação dos demais alunos a fizeram optar pelo curso de filosofia ao invés de direito. “Estou muito nervosa, porque é muita pressão em cima do estudante e espero ansiosa que o processo se inicie. Esse ano a concorrência está forte por conta do último processo seletivo seriado realizado pela UFS. Sem contar nos pais que exigem uma maior dedicação do aluno nesse período”, garante.

Concorrência

Dentre os cursos mais requisitados estão Medicina, Enfermagem, Direito, Engenharia Civil e Serviço Social. Para verificar a concorrência do curso escolhido os candidatos devem atentar para o grupo em que foram classificados no ato da inscrição.

Para ter direito a realização das provas, o candidato deve acessar o site da CCV e imprimir o cartão de identificação, onde deve colar uma foto 3×4 recente e em condições de identificação.

Por Aisla Vasconcelos

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/0029Va6S7EtDJ6H43FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais