Estudantes vão recarregar cartão pela internet

Cartão Escolar (Foto: Arquivo Portal Infonet)

A partir de segunda-feira, 24, todos os 65 mil estudantes e usuários do Mais Aracaju passam a recarregar seus cartões através do Portal da Mobilidade (www.smttaju.com.br), no ícone Passe Escolar, do lado direito da tela. Este é um esforço entre a Prefeitura Municipal de Aracaju, através da SMTT, e o Setransp para atender às reivindicações do movimento estudantil e dos usuários de cidades dormitórios, como Nossa Senhora do Socorro, São Cristóvão e Barra dos Coqueiros.

Para ter acesso basta se cadastrar no portal, adquirir uma senha e emitir o boleto bancário. Após o pagamento, dentro de 48 horas o crédito é ativado no cartão escolar Mais Aracaju. Essa medida já é utilizada entre os 150 mil usuários do Vale Transporte e dos 11 mil do Cartão Cidadão. Como agora o sistema de identificação do usuário é feito através da digital, tornando o uso do dispositivo intransferível, a recarga pode ser feita por qualquer pessoa.

De acordo com Samarone, trata-se de um avanço importante para os usuários. “Agora o estudante não precisa mais enfrentar fila para recarregar seu cartão. Além de se tornar uma prática que atende às necessidades apontadas pelo movimento estudantil e por estudantes de cidades dormitórios, torna mais segura a compra”, coloca. Da mesma forma, José Carlos Amâncio complementa. “É o fim da fila!”, reforça.

Fonte: Ascom AAN

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais