Exposição científica ‘Rádio Web’ é realizada na Capital

Para o bolsista do projeto, Caio Guimarães, a iniciativa do evento traz um ganho como todo

Está sendo realizada nesta sexta-feira, 21, no Shopping Jardins, a exposição ‘Radio Web ITP Ciência, Mídia e Divulgação Científica. O objetivo é divulgar o conhecimento cientifico produzido no Instituto de Tecnologia e Pesquisa (ITP) financiado pela Fundação de Apoio à Pesquisa e Inovação Tecnológica do Estado de Sergipe (Fapitec/SE) que tem como foco alunos de escolas públicas do Estado.

Para o bolsista do ITP da Universidade Tiradentes e aluno do curso de jornalismo, Caio Guimarães, iniciativa como essa traz um ganho para a sociedade como um todo. “O que se percebe é que a sociedade tem a ciência como algo inalcançável e o intuito do projeto é pegar as pesquisas que são desenvolvidas no ITP da Universidade Tiradentes e transformá-la em uma linguagem popular, ou seja, acessível aos estudantes de escolas públicas”, diz Caio.

O projeto já foi divulgado em escolas da Capital, a exemplo do Francisco Rosa e João Alves Filho, e contou com a realização de oficinas para os professores que puderam conhecer um pouco mais a respeito do que trata a iniciação cientifica.

Quem tiver interesse em saber sobre esse e demais projetos, basta acessar www.itp.org.br. O evento segue até o próximo sábado, dia 22.

Por Aisla Vasconcelos

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/0029Va6S7EtDJ6H43FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais