Faltam candidatos para cursos profissionalizantes

(Foto: Arquivo Portal Infonet) 

As inscrições do processo seletivo do Centro Estadual de Educação Profissional José Figueiredo para os cursos de Restaurante e Bar, Rede de Computadores e Serviços em Condomínio, continuam abertas e seguem até esta sexta (13).

Algumas vagas já foram preenchidas, porém ainda estão sendo ofertadas 257 com vistas ao ingresso de alunos no primeiro módulo 2015-1. Faltam candidatos, apesar da divulgação feita pelo próprio Centro educacional e a Seed.

É importante salientar que os cursos profissionalizantes são porta de entrada para o mercado de trabalho. "O empregador exige não só a teoria, mas também a prática e esse aprendizado é adquirido em um curso profissionalizante sério e preocupado com a formação dos alunos", comenta a diretora do Centro, Elianalva Oliveira.

O curso de Restaurante e Bar, por exemplo, tem 300 alunos formados e empregados, apenas aqueles que após finalizar os estudos optaram por outra área é que não preencheram vagas de emprego disponibilizadas.

São 60 vagas existentes nos três turnos para o curso técnico de Rede em Computadores, com duração de dois anos; 102 vagas nos três turnos para o curso técnico em Serviços de Condomínio, duração de um ano e meio, e mais 95 vagas, também nos três turnos para o curso técnico em Serviço de Restaurante e Bar, com duração de um ano e meio.

Como se inscrever

As inscrições podem ser realizadas na secretaria do Centro Educacional, de segunda a sexta-feira, das 07h às 21h. Para realizar a inscrição, o candidato deverá levar carteira de identidade e comprovante de residência com CEP.

Já o candidato com necessidades educacionais especiais deverá procurar a comissão organizadora do processo seletivo, munido de laudo emitido por profissional legalmente habilitado, informando a necessidade de atendimento especial. Este ano não terá prova, sendo que o processo seletivo se dará por conta da análise do currículo.

Fonte: SEED

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais