Fapitec prorroga edital para a realização da Olimpíadas de Ciências

Submissão de propostas acontece até o dia 29 de setembro (Foto: arquivo Sedetec)

A Fundação de Apoio à Pesquisa e à Inovação Tecnológica de Sergipe (Fapitec/SE), instituição vinculada à Secretaria de Estado do Desenvolvimento Econômico, da Ciência e Tecnologia (Sedetec), em parceria com a Secretaria de Estado da Educação e Cultura (Seduc), prorrogou o edital Fapitec/SE/Seduc N° 08/2023 que institui o Programa de Apoio a Realização de Olimpíadas de Ciências na Rede Pública Estadual de Educação.

O edital visa apoiar a realização de Olimpíadas de Ciências no âmbito do estado de Sergipe, voltadas para a melhoria da educação básica, dos ensinos fundamental e médio, bem como identificar e estimular jovens talentos para carreiras científico-tecnológicas. Os auxílios concedidos serão financiados a partir de recursos da Seduc, no valor global de R$ 270.000,00, para a implementação de nove projetos no valor de até R$ 30 mil cada. O período para o envio eletrônico das propostas vai até o dia 29 de setembro e a divulgação dos resultados será feita no portal da Fapitec/SE a partir de 10 de novembro. 

Segundo a coordenadora do Programa de Comunicação Científica e Tecnológica da Fapitec, Stefani Romamo, o edital é uma importante ferramenta para realização de eventos no âmbito da educação. “As Olimpíadas de Ciências auxiliam no fomento a pesquisa entre os estudantes da rede pública e incentivam no despertar sobre o tema para as novas gerações”, pontua.

Submissão

As submissão de propostas deve ser realizada por meio eletrônico, via e-Doc > Protocolo Externo, ou por meio do link https://www.edocsergipe.se.gov.br/protocolo-externo. Informações adicionais sobre os editais podem ser obtidas junto à Diretoria Técnica da Fapitec/SE, por meio da Coordenação do Programa de Comunicação Científica e Tecnológica (Procit) pelo telefone (79) 3259-3007 ou pelo e-mail procit@fapitec.se.gov.br.

Fonte: Fapitec

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais