Fapitec prorroga edital para bolsas de mestrado e doutorado

(Fonte: Assessoria de Imprensa)

A Fundação de Apoio à Pesquisa e à Inovação Tecnológica do Estado de Sergipe (Fapitec/SE) anuncia a prorrogação do Edital Fapitec/SE/Funtec Nº 04/2021, voltado a projetos de mestrado e doutorado com produto tecnológico. O período de julgamento das propostas foi estendido até o dia 14 de janeiro de 2022. A divulgação dos resultados deverá ocorrer no dia 15 de janeiro, com início das contratações a partir do dia 22.

O edital disponibilizará ao todo 50 bolsas para estudantes regularmente matriculados em Programas de Pós-Graduação (Acadêmicos) sediados em Sergipe e recomendados pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes). Do número geral, 30 serão bolsas de mestrado e 20 de doutorado.

As propostas, que já se encontram em análise, encaixam-se em pelo menos uma das seguintes linhas de pesquisa: Agropecuária e agroindústria, Biotecnologia, Energia e recursos energéticos renováveis, Transporte, Mudanças climáticas, Recursos minerais, Tecnologia da informação e comunicação (TICs), Turismo e Gás.

Os projetos serão financiados com recursos no valor global estimado de até R$ 3.192.000,00, que serão repassados pelo Fundo Estadual para o Desenvolvimento Científico e Tecnológico (Funtec), sob a gestão da Secretaria de Estado do Desenvolvimento Econômico e da Ciência e Tecnologia (Sedetec).

O termo aditivo ao edital, com todas as novas datas, pode ser acessado no site da Fapitec, no menu Editais Abertos.

Fonte: Assessoria de Imprensa

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais