Feira do Vestibular acontece dia 20 na Unit

Feivest 2018 acontece no sábado, dia 20 (Foto: UNIT)

Final do ano chegando e as aspirações para o futuro começam a ganhar um novo ritmo na cabeça do jovem que está finalizando o ensino médio. São dúvidas misturadas com desejos e emoções que invadem o peito de quem sonha com uma graduação. Para tentar aliviar os corações e ampliar os horizontes desses estudantes, a Universidade Tiradentes realiza a 18ª edição da Feira do Vestibular (Feivest) no próximo dia 20, no campus Farolândia, das 8h às 17h.

Durante todo o dia, professores e alunos dos cerca de 50 cursos da Unit estarão organizados no minishopping do campus para interagir, trocar informações, tirar todas as dúvidas e apresentar os diferenciais de cada profissão aos visitantes. Em paralelo, escolas do ensino médio promoverão aulões de revisão para o vestibular, terão oficinas práticas de alguns cursos da graduação, além de testes de aptidão profissional.

Para o Pró-Reitor Administrativo-Financeiro da Unit, professor Josenito Oliveira, o momento é de agradecer às instituições de ensino médio pela dedicação e compromisso com a aprendizagem básica. Afinal, os futuros universitários precisam dessa base. “É importante que antes de ingressar na universidade, o aluno já tenha desenvolvido bem suas habilidades para que as lapide na cadeira acadêmica e projete sua carreira da melhor forma. A Feivest dá continuidade ao trabalho que os professores fizeram tão bem durante grande parte da vida do futuro universitário. Considero esta, inclusive, uma forma da Unit agradecer às escolas por tudo isso”, diz.

No vestibular 2019.1 da Unit serão ofertadas um total de 4.255 vagas entre os cerca de 50 cursos. Interessados podem preencher o formulário disponibilizado no site, efetuar a inscrição no vestibular e imprimir o boleto para pagamento com desconto de 50% apenas na Feivest.

Parceria com escolas

Durante todo o ano, a Unit se engaja no dia a dia de escolas públicas e particulares do estado de Sergipe com o desenvolvimento e apoio de ações que contribuem na construção e formação dos alunos de ensino médio. “Ações de cunho pedagógico, principalmente dessas instituições, aproximam os jovens do ambiente universitário, facilitando o entendimento sobre futuro e carreira profissional”, explica o coordenador do projeto Portas Abertas da Unit, Jorge Vinícius Ferreira Barros.

Aptidão profissional

Para aqueles que estiverem em dúvida sobre o que exercer, o estande do Unit Carreiras aplicará teste de aptidão profissional para auxiliá-los a encontrar a área com mais afinidade. “Vamos usar uma plataforma pedagógica, com várias questões para o interessado responder, e ao final, a partir do perfil desenhado, serão sugeridos alguns cursos”, informa a psicóloga do Unit Carreiras, Maria Luísa Teodoro. Para isso, terão chromebooks conectados não somente no estande, mas também na sala do Google for Education e laboratórios de informática.

De acordo com a especialista em Psicopedagogia e Assessora Educacional da Pró-Reitoria de Graduação da Unit, professora Janilce Domingues, quando o jovem sai do ensino médio costuma ser um impacto por se tratar de um ambiente totalmente diferente. “Ele chega ao ambiente universitário cheio de dúvidas, algo inerente à fase em que está passando. Afinal, precisa fazer uma escolha e talvez a primeira mais importante de sua vida. Para isso, é importante que conheça, busque identificação para decidir o futuro dele, e a Feivest vai ajudá-lo nisso”, informa.

Serviços

A Feivest ofertará uma gama de serviços e atividades durante todo o sábado, 20, desde as simulações de financiamento estudantil sem juros e sem burocracia, dicas de como estudar com o Fies ou Prouni, orientações para realizar vivência internacional acadêmica e contato direto com professores, coordenadores e acadêmicos para tirar dúvidas sobre qual graduação cursar, bem como simulações de entrevistas para estágio, aulões preparatórios para o Enem, experiências em laboratórios de alta tecnologia e dicas de como se tornar ‘buddy’ – iniciativa do programa de apadrinhamento de estrangeiro do Departamento de Relações Internacionais da Unit.

Para efetuar a inscrição e obter mais detalhes sobre a Feivest 2018, basta acessar www.unit.br/feivest.

Nota máxima

O alto nível de qualificação do corpo docente e as modernas instalações da Universidade Tiradentes, laboratórios de ponta e complexo esportivo são alguns dos atrativos que, este ano, impulsionaram a Unit à nota máxima no INEP/MEC. São mais de 38 mil alunos distribuídos em cerca de 60 graduações (presenciais e a distância); 20 cursos de especialização; 10 MBAs, programas de pós-graduação scricto sensu (cinco mestrados e cinco doutorados).

Com convênios em universidades de 18 países e centenas de estudantes realizando intercâmbio de conhecimento nos últimos cinco anos, a Unit vem avançando rumo à internacionalização de forma estratégica e organizada. Para se ter ideia, em 2017, a universidade sergipana aportou no mais importante centro de ensino superior do mundo, em Boston (EUA), com a inauguração do Tiradentes Institute – centro de estudos situado na Universidade de Massachusetts. Em seguida, firmou parceria com a Babson College, primeira instituição no mundo voltada à educação empreendedora.

Hoje, a Unit é a primeira instituição de ensino superior particular do Brasil a buscar a Certificação Europeia de Garantia da Qualidade do Ensino Superior, validada pela European University Association (EUA) – há 20 anos creditando a qualidade de universidades pelo mundo.

Fonte: Unit

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais