Feivest 2023 acontece no próximo sábado, 7

(Foto: Arquivo/Unit)

No sábado, dia 7, a Universidade Tiradentes (Unit) dará as boas-vindas à Feira do Vestibular (Feivest), um dos maiores acontecimentos da instituição, que promete transformar a maneira como os candidatos se conectam com suas futuras profissões.

Com um formato completamente renovado em relação às edições anteriores, a Feivest ocorrerá das 8h às 16h, no campus Farolândia, oferecendo uma experiência envolvente e focalizada, permitindo que os futuros universitários explorem o universo das carreiras em alta demanda no mercado de trabalho.

“A Feivest é uma feira rica em experiências. Nosso objetivo primordial é proporcionar ao candidato um primeiro contato com a profissão que ele almeja escolher, ou até mesmo com outras opções, já que às vezes surge a indecisão. Queremos que ele vivencie isso, que compreenda o mercado de trabalho, entenda o funcionamento da atividade, conheça os principais laboratórios, se aplicável, para que possa se aprofundar em sua futura profissão”, declara o pró-reitor de Marketing, Comercial e Relacionamento da Unit, o professor Luis Carlos Beltrami.

Um dos atrativos da Feivest é o desconto de 50% na taxa de inscrição para o Vestibular da Unit, com exceção do curso de Medicina, que terá um desconto de R$ 100,00. Esses benefícios serão concedidos exclusivamente no dia da Feira.

Quanto à expectativa de público, o pró-reitor estima aproximadamente de 6 a 7 mil candidatos, tanto da rede privada quanto da pública. “Estamos convidando as principais escolas particulares de Aracaju, Itabaiana, Estância e Propriá, bem como algumas escolas públicas que têm afinidade com a Unit”, antecipa, ressaltando que a Feivest é de acesso livre ao público.

Inovações

Além da visita guiada ao mundo das profissões, a Feivest proporcionará aos participantes a oportunidade de conhecer de perto os pontos fortes da Unit. Os laboratórios de última geração e o Centro de Inovação Tiradentes serão destaques. “O futuro estudante terá a chance não só de participar de hackathons, mas também de conceber startups e avanços tecnológicos”, sublinha o professor Beltrami.

Para surpreender os participantes, a Feira do Vestibular apresenta um novo formato: trilhas de aprendizado dentro da instituição. Por meio delas, os participantes terão a chance de conhecer os principais espaços da universidade, desde o Complexo Esportivo até a área de pesquisa, de internacionalização, de empregabilidade, além do Centro de Inovação Tiradentes, reitoria e Biblioteca Central.

“Os jovens visitantes terão uma imersão completa, aliada a uma experiência lúdica. A cada local visitado dentro da Unit, durante a Feivest, eles acumularão pontos para trocar por brindes ao final dos trajetos”, explica Beltrami.

Aqueles que completarem todas as etapas, inclusive a inscrição no Vestibular durante a Feivest, terão acesso a um exclusivo Lounge VIP. “Queremos que os participantes saiam da Feira marcados por uma experiência intensamente envolvente em nossa instituição”, conclui.

Fonte: Unit

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais