Fies: pré-seleção pela lista de espera começa nesta sexta, 29

Candidatos que não foram pré-selecionados na chamada única do processo seletivo constarão automaticamente na lista de espera

A partir desta sexta-feira, 29 de março, começa a pré-seleção pela lista de espera do processo seletivo doFundode Financiamento Estudantil (Fies), referente ao primeiro semestre de 2024. Os candidatos que não foram pré-selecionados na chamada única do processo seletivo constarão automaticamente na listadeespera, para fins de preenchimento das vagas eventualmente não ocupadas.  

A eventual pré-seleção dos candidatos participantes da listadeespera ocorrerá até 30 de abril, pelo Portal Único de Acesso ao Ensino Superior. Essa pré-seleção observa a modalidadede vaga e a ordem de classificação do candidato, conforme previsto no Edital nº 10/2024, que trata do cronograma e dedemais procedimentos do Fies 2024/1.  

Complementação – O candidato pré-selecionado pela lista de espera do Fies deverá observar as regras, os procedimentos e os prazos referentes a etapa de complementação das informações da inscrição, que deve ser realizada no período de três dias úteis, contados a partir do dia subsequente ao da pré-seleção na lista de espera. A complementação da inscrição é realizada na página do Fies. 

Fies Social– A partir de 2024, com o Fies Social, o MEC visa retomar o papel social do financiamento estudantil, uma vez que ele é destinado a atender às necessidades de estudantes de baixa renda. Dessa forma, vem cumprir um papel transformador na sociedade, ao oferecer melhores condições para a obtenção de financiamento no âmbito do Fies.  

Fonte: Governo Federal

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais