Fortaleza abre concurso para contratação de 2 mil professores

(Foto: Freepik)

A Prefeitura de Fortaleza publicou no Diário Oficial do Município, da última quarta-feira, 1º, os Editais N° 108/2022 e 109/2002, que regulam o concurso público para a contratação de 2.000 professores efetivos para a Rede Municipal de Ensino. O certame será realizado pelo Instituto de Desenvolvimento e Recursos Humanos do Município (Imparh).

O concurso público, o maior realizado nos últimos anos para a área da Educação, oferta 944 vagas para professores de áreas específicas (Ciências, Língua Portuguesa, Educação Física, Geografia, História, Língua Portuguesa/Literatura, Matemática e Ensino Religioso) e 1.056 para profissionais pedagogos.

As inscrições para o concurso começam a partir das 14 horas do dia 10 de junho e seguem até 3 de julho. Para se inscrever, o candidato deverá preencher o formulário de inscrição, exclusivamente pela internet, disponível no canal Concursos e Seleções da Prefeitura.

O certame será composto por três etapas: prova objetiva, prática de didática (aula) e entrega de títulos e comprovação profissional. A prova escrita, primeira etapa, será realizada no próximo dia 7 de agosto.

Os profissionais aprovados no concurso público já devem ser incorporados ao quadro de docentes da Rede Municipal no próximo ano letivo. O vencimento inicial do profissional do magistério aprovado no concurso será de R$ 4.384,82, valor superior ao piso nacional.

Fonte: Prefeitura de Fortaleza

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais