Fundat treina trabalhadores para o mercado de trabalho

Os alunos são empregados em construtoras parceiras do projeto (Foto: Arquivo Portal Infonet)

Nesta terça-feira, 20, mais de 65 pessoas estarão recebendo os certificados de conclusão de cursos na área da construção civil. Os novos profissionais também estarão recebendo as cartas de apresentação de emprego das construtoras parceiras que absorverão a mão de obra. Trata-se de um projeto piloto idealizado pela Fundação Municipal do Trabalho (Fundat), voltado para a qualificação profissional e a inserção no mercado de trabalho. A formatura será no auditório do Banese, situado na Av. Augusto Maynard, 321, bairro São José, às 9h30min.

Em outubro deste ano, a Fundat formou 34 pessoas, com 100% de empregabilidade. Desta vez, são mais 65 homens e mulheres que se destacaram tanto na freqüência quanto no conhecimento absorvido. As construtoras recebrão em seus canteiros os novos profissionais, capacitados como gesseiro, pedreiro de estrutura, pintor de obras e textura e instalador hidráulico predial. O projeto está dando certo diante de parcerias firmadas entre a Prefeitura, Construtoras e Setransp.

A exemplo das turmas anteriores, os alunos frequentaram os cursos no Ginásio do Sesi, localizado no bairro Augusto Franco, local onde se centraliza a simulação de um canteiro de obras. A Fundat contratou o Senai para a execução dos treinamentos, disponibilizando os recursos necessários. Para os alunos, distribuídos em quatro turmas, o curso foi gratuito, inclusive no pagamento da passagem de ônibus.

Fonte: Asscom/Fundat

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/0029Va6S7EtDJ6H43FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais