Gestão Escolar: Seed e UFS promovem aula presencial

0

Evento será no auditório do Instituto Histórico e Geográfico de Sergipe (Foto: Divulgação)

Os educadores que estão participando do curso de especialização em gestão escolar, em nível de pós-graduação lato sensu, assistirão na próxima sexta-feira, 2, à aula presencial que será realizada no auditório do Instituto Histórico e Geográfico de Sergipe, em Aracaju, a partir das 8h.

Ao todo, 400 cursistas, sendo 200 da rede estadual e 200 da rede municipal, estão participando do curso, que faz parte do programa Escola de Gestores e está sendo realizado por meio de parceria entre o Ministério da Educação (MEC), Secretaria de Estado da Educação (Seed) e Universidade Federal de Sergipe (UFS).

As aulas são realizadas no modo a distância nos polos da Universidade Aberta do Brasil (UAB), através da plataforma Modlee, que é o ambiente virtual de aprendizagem, e terá alguns encontros presenciais. De acordo com o coordenador da UAB na Seed, Jorge Costa Júnior, "o curso propicia aos gestores ferramentas de gestão capazes de oferecer uma educação de qualidade para os alunos".

Aulas

O curso terá a duração de 18 meses e está sendo ofertado na modalidade a distância, nos 19 polos da Universidade Aberta do Brasil (UAB), distribuídos entre os municípios de São Cristóvão, São Domingos/Itabaiana, Estância, Nossa Senhora das Dores, Nossa Senhora da Glória, Lagarto, Porto da Folha e Japaratuba.

Durante esse período, 18 educadores estão atuando como assistentes de polo e estão sendo acompanhados pelos coordenadores do programa em Sergipe, professora Vera Sobral pela Seed, e professor Mário Jorge Aleluia pela UFS, além do coordenador da UAB/Seed, professor Jorge Costa Júnior.

Fonte: Ascom Seed

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais