Governo autoriza Sead a realizar concurso para gestor governamental

(Foto: Freepik)

O Governo de Sergipe autorizou a Secretaria de Estado da Administração (Sead) a realizar concurso público para o provimento de sete cargos de Especialista em Políticas Públicas e Gestão Governamental (EPPGG). O ato foi publicado no Diário Oficial dessa terça-feira, 19.

Para a secretária Lucivanda Nunes, o novo concurso é importante por proporcionar a implementação e avaliação de políticas públicas. Os servidores aprovados para o cargo também irão atuar na direção e assessoramento do alto escalão da administração, permitindo a profissionalização e aperfeiçoamento da gestão pública.

Segundo o coordenador do concurso, Sidney Rocha, nos próximos dias a comissão do concurso já se reunirá para escolha, por inelegibilidade, da empresa que realizará o certame.

Poderão participar do concurso candidatos com qualquer formação acadêmica. O salário inicial é de R$ 11,5 mil.

Em Sergipe, a carreira foi criada em 2000, por meio da Lei 4.302/2000. O primeiro concurso público foi realizado entre os anos de 2001 e 2002. O segundo concurso ocorreu entre os anos de 2019 e 2021.

Concursos

Neste atual governo já são dez concursos públicos. Foram homologados três certames: Sefaz (50 vagas), Polícia Civil (60 vagas) e Emdagro (55 vagas).

Sete concursos estão em andamento: PGE (5 vagas), Coordenadoria Geral de Perícia (Cogerp) (60 vagas), Sead (54 vagas), Adema (55 vagas), Agrese (seis vagas), Fundação Renascer (32 vagas) e Secretaria da Saúde (vagas a definir).

Estão em vigência seis concursos públicos realizados em 2018: para delegado de polícia, agente de Polícia Penal, oficial da Polícia Militar, soldado PM, oficial PM e soldado bombeiro militar.

Fonte: ASN

 

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais