Governo de SE divulga calendário de matrícula do Pré-Universitário

(Foto: Ascom Seduc)

O Governo de Sergipe, através da Secretaria de Estado da Educação e da Cultura (Seduc), publicou o edital de inscrição para preenchimento de vagas do programa Pré-Universitário Seduc 2023. São 5 mil vagas disponíveis em 50 polos em 33 municípios sergipanos. O período de inscrição será de 30 de janeiro a 10 de fevereiro, das 8h às 22h, gratuitamente, via sistema Intranet da Seduc no endereço http://intranet.seduc.se.gov.br/preuni. O processo de admissão será condicionado ao preenchimento de vagas, conforme o edital. O resultado dos classificados e excedentes está previsto para o dia 15 de fevereiro no Portal da Seduc.

Poderão ser inscrever os candidatos egressos da rede pública, estudantes concludentes do Ensino Médio da rede pública no letivo de 2023, candidatos a partir de 18 anos que não concluíram o Ensino Médio, mas que estão inscritos no Exame Nacional para Certificação de Competências de Jovens e Adultos (Encceja Ensino Médio) 2023.

No ato da inscrição, os candidatos deverão escolher apenas um polo que irão cursar e deverão observar a língua estrangeira (inglês ou espanhol) ofertada. A matrícula será feita presencialmente nos polos no período de 16 e 17 e 23 e 24 de fevereiro. “A admissão dos candidatos respeitará a ordem de inscrição, dentro do limite de vagas e o grupo escolhido”, disse Gisele Pádua, coordenadora do Pré-Universitário da Seduc, ao informar que o início das aulas está previsto para 27 de fevereiro.

No ato da matrícula os classificados deverão apresentar os documentos originais físicos ou digitais. São eles: carteira de identidade (e-título, CNH digital ou RG digital), CPF, Comprovante de Residência, Declaração emitida por unidade escolar da rede pública comprovando a matrícula na 3º série do ensino médio no ano corrente ou atestado que o candidato concluiu o ensino médio, ou conclusão do ensino fundamental e comprovante de inscrição no Encceja.

O programa Pré-Universitário da Seduc é considerado o maior curso preparatório do país e o que mais aprova no ensino superior do Estado, nos diversos cursos e nas instituições públicas e privadas do país. Em 2021 o Pré aprovou 1.779 alunos no ensino superior. Em 2022 o sucesso em aprovação continuou com a aprovação de 1.589 alunos.

Leia o edital completo

Cronograma previsto

Lançamento do edital – 27 de janeiro de 2023

Início das inscrições – 30 de janeiro de 2023

Término das inscrições – 10 de fevereiro de 2023

Divulgação do Resultado Oficial -15 de fevereiro de 2023

Período de matrícula – 16 e 17 de fevereiro 23 e 24 de fevereiro

Início das aulas – 27 de fevereiro de 2023

Datas importantes:

SISU 2023

Notas: 23 de fevereiro

Divulgação de redações 900+

Inscrição Sisu: 16 a 24 de fevereiro

Resultado SISU: 28 de fevereiro

Prouni

Inscrição Prouni: 28 de fevereiro a 3 de março

1ª chamada: 7 de março

2ª chamada: 21 de março

Fies

Inscrição Fies: 07 a 10 de março

Resultado: 14 de março

Fonte: Seduc

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais