Governo disponibiliza Simulado Comentado Enem a partir do dia 17

0
Para o estudante que não tem acesso à internet, o simulado será disponibilizado na versão impressa (Foto: Seduc)

No período de 17 a 31 de agosto, os estudantes do ensino médio da rede estadual, alunos matriculados no Programa Pré-universitário (Preuni) e demais candidatos que vão prestar o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) poderão acessar o II Simulado Online da Revisão Geral Enem, disponibilizado pelo Governo de Sergipe, através da Secretaria de Estado da Educação, do Esporte e da Cultura (Seduc), na plataforma Google Forms. A prova é composta de 50 questões, muitas das quais inéditas e elaboradas pela equipe de articuladores do Preuni, além de perguntas extraídas de outros processos seletivos e edições anteriores do Enem. O acesso ao link será disponibilizado nesta segunda-feira, 17, na plataforma
Estude em Casa

O II Simulado Online obedecerá à seguinte forma: na primeira página, o estudante deve preencher obrigatoriamente os campos com email, nome completo, CPF, e informar qual o vínculo. Na página seguinte, inicia-se o simulado com as questões balizadas ao Caderno 1 – Artur Bispo do Rosário, por meio das áreas de conhecimento: Humanas, Natureza, Matemática, Linguagens e Atualidades. Ao concluir, o candidato poderá imprimir ou salvar o questionário na versão PDF, arquivo que conta com espaço reservado para anotações.

Para os estudantes que não têm acesso à internet, o simulado será disponibilizado na versão impressa pela comunidade escolar da qual o aluno faz parte, como explica Gisele Pádua, coordenadora do Preuni. “O simulado é para todos. Já estamos reforçando essas informações juntamente com as Diretorias Regionais de Educação para que o aluno procure a escola em que ele estuda. Trata-se de uma ação que visa atingir todos os nossos estudantes da rede, aqueles matriculados no 3º ano do ensino médio e no Preuni. Este ano tivemos um crescimento significativo no número de inscritos no Enem 2020, e assim aumenta também a responsabilidade de proporcionar uma melhor preparação para esse aluno”.

Complementando a preparação, o estudante poderá reassistir a todas as revisões realizadas antes do simulado. Disponíveis no Canal do Youtube da Educação Sergipe (www.youtube.com/educacaosergipe), as videoaulas foram transmitidas durante uma semana com o apoio da TV Alese, emissora da Assembleia Legislativa do Estado de Sergipe, por meio do sinal aberto e digital. Além disso, também estará à disposição do aluno o Caderno 1, hospedado no portal Estude em Casa, na seção Preuni: https://bit.ly/33TbpKF.

Correção Comentada

De forma pioneira no país, no que se refere à preparação para o Enem, entre 1° e 4 de setembro, iniciam-se as lives de correção comentada, momento em que o time de professores do Preuni se revezará para esclarecer detalhes de tudo que foi assunto na prova simulada, desenvolvida com o objetivo de ambientar o candidato à realidade dos conteúdos que são recorrentes no exame. A transmissão será veiculada no canal do YouTube da Educação (www.youtube.com/educacaosergipe) e TV Alese, canal 48.2, a partir das 16h.

Fonte: Seduc

Comentários