Governo do Piauí lança concurso com 200 vagas para policial penal

(Foto: Freepik)

O governador do Piauí, Rafael Fonteles autorizou, na última sexta-feira, 1º, junto com o secretário de Justiça, Carlos Augusto, a publicação do edital do concurso público para o preenchimento de 200 vagas para Polícia Penal do Piauí, além de 200 para cadastro de reserva. O edital foi publicado no Diário Oficial do Estado (DOE) e no site do Núcleo de Concursos e Promoção de Eventos da Uespi (Nucepe).

As inscrições estão abertas e podem ser feitas até o dia 27 de março no site do Nucepe. Serão cinco etapas, com a prova objetiva marcada para o dia 28 de abril. Depois, seguem as outras fases: exame psicológico, de saúde, culminando, no final do ano, com a lista de aprovados, e logo na sequência o curso de formação.

Das 200 vagas de preenchimento imediato, após a realização do curso de formação, 150 são para ampla concorrência e 50 para negros ou pardos, mesma proporção para os 200 classificados no cadastro de reserva. Será exigida a formação de curso superior completo em qualquer área.

A jornada de trabalho é integral, com 44 horas semanais. A remuneração do cargo é de R$ 6.496,73, além de vantagens devidas pelo efetivo desempenho do cargo.

Com informações do Governo do Piauí

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/0029Va6S7EtDJ6H43FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais