Greve é suspensa e alunos voltam às aulas na quarta-feira em Canhoba

Prefeito e professores se reúnem em Canhoba (Foto enviada por manifestante)

Após a greve, iniciada na segunda-feira da semana passada, 10, os professores da rede municipal de ensino em Canhoba decidiram retornar às atividades em sala de aula e os alunos iniciarão o ano letivo nesta quarta-feira, 19. A decisão foi tomada na manhã desta terça-feira, 18, após encontro dos representantes da categoria com o prefeito Manoel Messias Hora Guimarães.

Conforme informações do professor Aerton Luiz Soares, coordenador de formação e educação da subsede de base do Sindicato dos Trabalhadores em Educação do Estado de Sergipe (Sintese), os entendimentos com o prefeito foram favoráveis.

Na quinta-feira, 20, os professores acompanharão os trabalhos legislativos na Câmara Municipal de Vereadores, com a perspectiva de que seja votado e aprovado o projeto de lei encaminhado pelo prefeito, estabelecendo os critérios para reposição do piso salarial do magistério.

Conforme os entendimentos com o prefeito, a diferença do piso nacional do magistério referente ao exercício de 2018 será pago ainda neste semestre, enquanto a diferença de 2018 será quitada no segundo semestre e, até o final do ano, a diferença acumulada neste ano.

 

por Cassia Santana

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais