Grupo Tiradentes abre novo Vestibular Unificado de Medicina

(Foto: Assessoria de Imprensa)

Estão abertas as inscrições para mais uma edição do Vestibular Unificado de Medicina, promovido pelo Grupo Tiradentes em Sergipe, Alagoas e Pernambuco. Os candidatos vão concorrer a 244 vagas para o segundo semestre de 2022 nos cursos de Medicina da Universidade Tiradentes (Unit Sergipe), em Aracaju; do Centro Universitário Tiradentes (Unit Alagoas), em Maceió; e da Faculdade Tiradentes de Jaboatão dos Guararapes (Fits Piedade), na região metropolitana do Recife.

As inscrições podem ser feitas até 30 de maio, através do site www.medicinatiradentes.com.br/. A taxa de inscrição é de R$ 300.

No certame, o aluno poderá concorrer às vagas nas três instituições fazendo uma única prova. Isto é: ele deve optar por qualquer uma das unidades de ensino, mas poderá indicar as outras duas como segunda e terceira opção, podendo ser chamado para uma delas caso seja aprovado.

A prova acontecerá nos dias 5 e 6 de junho, das 8h às 12h, sendo o primeiro dia dedicado à Redação e às questões de Português, Língua Estrangeira (inglês ou espanhol) e Matemática. O segundo dia terá questões de Geografia, História, Física, Química e Biologia. A previsão é de que o resultado do vestibular seja divulgado até o dia 10 de junho e os aprovados devem se matricular entre os dias 11 e 15, imediatamente após o resultado. O início das aulas acontece em 1º de agosto de 2022.

Os aprovados terão a chance de fazer um curso de medicina em instituições de ensino que contam com estruturas de ponta, parcerias com instituições locais – incluindo as que atendem diretamente no Sistema Único de Saúde (SUS) – e um corpo docente bastante qualificado, além da metodologia PBL (Problem Based Learning ou Aprendizagem Baseada em Problemas), que se baseia na prática intensiva e na aprimoração da capacidade do aluno de buscar e gerar soluções, em meio ao dia-a-dia do trabalho médico.

Outras informações e o edital completo estão disponíveis também no site www.medicinatiradentes.com.br/.

Fonte: Assessoria de Imprensa

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais