Grupo Tiradentes oferta mais de 800 bolsas no Prouni 2024.1

As inscrições ficam disponíveis de 29 de janeiro a 1º de fevereiro (Foto: Bruno Nasca)

O Grupo Tiradentes oferece um total de 806 vagas para bolsas de estudos do Programa Universidade para Todos (Prouni) neste primeiro semestre de 2024 em suas instituições de ensino superior em Sergipe e Pernambuco. O período de inscrição para concorrer a bolsa de estudos do Prouni inicia hoje, 29, e segue até o dia 1º de fevereiro.

Em Sergipe, a Universidade Tiradentes (Unit) oferta um total de 337 vagas, sendo 114 bolsas integrais e 223 bolsas parciais nas modalidades presencial e EAD. O Centro Universitário Tiradentes (Unit PE) oferta 21 bolsas integrais e 44 parciais. E a FITS Goiana (PE) também participa do Prouni.

A oferta de bolsas inclui cursos presenciais nos campi Farolândia (Aracaju/SE), Estância (SE) e Itabaiana (SE), contemplando os cursos: DireitoEnfermagemAdministração, Análise e Desenvolvimento de SistemasBiomedicinaCiência da ComputaçãoComunicação Social/PublicidadeDesign GráficoEducação Física, Engenharia CivilEngenharia MecânicaEstética e CosméticaFisioterapiaGastronomiaMedicinaNutriçãoOdontologiaPsicologia Sistemas de Informação.

Já para a modalidade EAD, os cursos disponíveis são AdministraçãoPedagogiaCiências ContábeisServiço SocialGestão de Recursos HumanosEstetica e Cosmetica, distribuídos por polos. Os da Unit EAD que contemplam vagas para o Prouni, são: em Nossa Senhora das Dores (SE), Itabaiana (SE), Propriá (SE), Poço Verde (SE), Tobias Barreto (SE) e Umbaúba (SE), além de Aracaju (SE).

Prouni

O Prouni é um programa do MEC que oferece bolsas de estudo integrais e parciais em instituições particulares de ensino superior de todo o país, com vagas abertas em cursos de graduação e sequenciais de formação específica. Podem participar da seleção os estudantes que participaram do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de 2022 e/ou 2023. A classificação e a lista de aprovação é definida a partir das notas que cada candidato obteve no certame.

Durante o procedimento, o candidato deve fazer um cadastro na plataforma Gov.br, que concentra todos os serviços públicos do governo federal. Caso ele já o tenha, basta apenas informar o CPF e a senha. Em seguida, o candidato pode escolher até duas opções de instituição, curso e turno dentre as bolsas disponíveis, conforme seu perfil e em ordem de preferência. Ele também pode disputar a vaga nos sistemas de cotas para pessoas pardas, pretas, indígenas ou com deficiência.

Para saber a lista de documentos, declarações necessárias, datas das etapas do Programa e demais informações, basta acessar: www.unit.br/prouni.

 

Fonte: Ascom/Unit

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais