Guarda: Candidatos reclamam concursos na mesma data

0

Dois concursos no mesmo dia (Foto: Arquivo Portal Infonet)

Inscritos no Concurso para a Guarda Municipal estão revoltados com a decisão da Prefeitura de Aracaju em marcar a prova psicológica na mesma data das provas do concurso da Secretaria de Estado da Educação, ou seja, para o próximo domingo, 1º de abril. O diretor da Guarda Municipal, major Edênisson Paixão, informou que o edital com a data das provas foi publicado no dia 16 de março.

“Eu me inscrevi para os dois concursos e ontem fui surpreendido com a informação da Prefeitura de Aracaju dando conta de que as provas serão no domingo, 1º de abril, mesmo dia do concurso da Secretaria de Educação. Isso não se faz. Não constava no edital a data e agora como vai ficar a situação de quem está inscrito nos dois concursos?”, indaga o candidato Moisés Alves da Silva lembrando que o edital da Seed foi publicado em fevereiro.

Segundo o presidente do Sindicato dos Guardas Municipais de Sergipe (Sigas), Ney Lúcio Santos, “o concurso não tem um cronograma de datas definidas, tudo é marcado aleatoriamente e com isso os candidatos estão sendo prejudicados. Diversas pessoas estão nos procurando e procurando a Secretaria de Administração na tentativa de adiar a data de realização da prova”.

O responsável pela Guarda Municipal, major Edênisson Paixão, explicou que a data da realização das provas está marcada desde o dia 16 de março. “Tem três semanas que os candidatos ficaram sabendo que as provas acontecem no próximo domingo, dia 1º. Nesta quarta-feira, 28, eles foram informados do local e horário das provas, mas o edital nº 12, item 4.2, informando o dia das provas foi publicado em 16 de março”, ressalta.

Por Aldaci de Souza

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais