Héloa traz curso para profissionais que atuam com o público

Héloa traz a Aracaju o curso ‘O corpo presente’ (Foto: divulgação)

Com mais de 15 anos de investigação sobre o estado de presença e como professora, a multiartista sergipana Héloa desenvolveu o curso ‘O corpo presente’, que será realizado de 03 a 05 de agosto, das 19h30 às 22h, na sede da Cia de Dança Nutempo. O curso  busca trazer ferramentas múltiplas para entender o funcionamento do próprio corpo, reconhecer limitações e potencialidades, aprender a lidar com as emoções através de uma experiência de imersão e redescobrimento do fluxo energético corporal e força vital.

De acordo com Héloa, através de experiências compartilhadas e a atenção ao próprio corpo se instaura a percepção do tempo presente e no espaço do aqui e agora, assim, será possível sair do corpo formatado e fabricado pela rotina. “O curso tem como base uma construção colaborativa e coletiva com a contribuição individual do imaginário de cada participante: a partir do diálogo, da descoberta das emoções, do corpo, da voz, das capacidades físicas e mentais, como recursos concretos de expansão dos limites pessoais”, afirma.

Através dos exercícios de improviso, corpo-dança e fragmentações corpóreas, e de caráter investigativo, oriundos das artes cênicas, dança e música e que estimulam a escuta de si, será traçado um caminho de dentro para fora, em sintonia com o de fora para dentro e o reconhecimento do espaço e sua importância e atuação nele, como um agente de transformação, criando, assim, uma ampla rede de percepções. O público-alvo é de profissionais que trabalham diretamente com público, professores, psicólogos, artistas, jornalistas, recepcionistas, atendentes, palestrantes, empresários e etc.

Inscrições disponíveis em: https://www.sympla.com.br/curso-o-corpo-presente-com-heloa__1656386

Mais informações: alafiacultural@gmail.com

Fonte: Assessoria de Imprensa

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais