IBGE cancela PSS do Censo 2022 e anuncia devolução das inscrições

0
O PSS para as funções de recenseador, agente censitário municipal e agente censitário supervisor será cancelado (Foto: Tânia Rêgo/Agência Brasil)

O Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) anunciou nesta segunda-feira, 18, o cancelamento do Processo Seletivo Simplificado (PSS) do Censo Demográfico 2022.

Segundo nota do IBGE, o contrato com o Centro Brasileiro de Pesquisa em Avaliação e Seleção e de Promoção de Eventos (Cebraspe) como empresa organizadora PSS, que termina hoje (18 de outubro) não será prorrogado. Desse modo, conforme o Instituto, o PSS para as funções de recenseador, agente censitário municipal e agente censitário supervisor, que estava suspenso, passará à condição de cancelado.

O IBGE disse também que, conforme previsto no edital, em casos como esse, de cancelamento, o Instituto publicará nos seus canais oficiais os procedimentos para a devolução das taxas de inscrição já efetuadas.

O IBGE informou também que já está adotando as providências para nova seleção de empresa organizadora do processo seletivo para o Censo 2022.

Com informações do IBGE 

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais