IFS abre editais com mais de 1mil vagas; confira os pré-requisitos

(Foto: Ascom IFS).

O Instituto Federal de Sergipe (IFS), por meio do Departamento de Gestão de Ingresso (DGI), lançou nessa terça, 16, diversos editais do Processo Seletivo 2023.2 com mais de 1mil para interessados em ingressar ou retornar à instituição.

As oportunidades são para portador de diploma, reintegração e transferências interna e externa. As inscrições são gratuitas e estarão abertas a partir desta quinta, 18, devendo ser realizadas de forma virtual, até 09 de junho, por meio do preenchimento do formulário de inscrição e da inserção de documentos solicitados no edital para o qual o candidato deseja concorrer a uma das vagas.

Poderá concorrer à vaga de portador de diploma, o candidato que já possui uma graduação e quer fazer outro curso superior. Já a reintegração é destinada àqueles estudantes que se desligaram do IFS e desejam retornar à instituição, sendo esta ofertada nas modalidades subsequente e graduação. Também nestas modalidades haverá vagas para transferências interna, em que o aluno da instituição poderá mudar de curso; e externa: destinada a alunos de outras instituições que querem ingressar no Instituto.

As vagas disponibilizadas envolvem nove campi da instituição: Aracaju, Estância, Socorro, Propriá, Lagarto, Itabaiana, São Cristóvão, Tobias Barreto e Glória. Em caso de dúvidas, os interessados devem entrar em contato com o Departamento de Gestão de Ingresso (DGI), setor responsável pelo Processo Seletivo, por meio do telefone: (79) 3711-1888 ou processoseletivo@ifs.edu.br.

Confira abaixo os editais e documentos solicitados para inscrição:

Portador de diploma: RG e CPF ou CNH (frente e verso); se o candidato for menor de 18 anos deverá anexar também, o RG do seu responsável legal; histórico da graduação; diploma ou Declaração de conclusão informando a data de colação de grau e quando o diploma será liberado; ementas das disciplinas cursadas, com carimbo do setor competente ou código de verificação, que possibilite a validação.

Reintegração: GraduaçãoSubsequente – RG e CPF; se o candidato for menor de 18 anos deverá anexar também, o RG do seu responsável legal.

Transferência externa: Graduação  e Subsequente  – RG e CPF ou CNH, caso o candidato seja menor de 18 anos deverá anexar também, o RG do seu responsável legal; histórico do curso que está matriculado; comprovante de matrícula ou de trancamento de matrícula; ementas das disciplinas cursadas, com carimbo do setor competente ou código de verificação.

Transferência interna: Graduação  e Subsequente   – RG e CPF; se o candidato for menor de 18 anos deverá anexar também, o RG do seu responsável legal; histórico com código de validação do curso que está matriculado.

Atenção, candidato (a)!

O IFS não se responsabilizará por solicitação de inscrições não recebidas por motivos técnicos do candidato. É importante também que os candidatos guardem o comprovante de inscrição, devendo este ser impresso, sendo o número de inscrição a única identificação do candidato (login e senha) e única forma de acesso às etapas posteriores da seleção.

Datas importantes

A inscrição de cada candidato será analisada de acordo com os critérios de seleção e avaliação de cada edital. O resultado preliminar desta seleção está previsto para 04 de julho, com período de recurso de 04 a 06 de julho e resultado final previsto para 07 de julho.

No período de 10 a 14 de julho, será realizada a matrícula presencial dos classificados em 1ª chamada. Os aprovados deverão dirigir-se até seu campus de inscrição e levar toda documentação solicitada nos editais do Processo Seletivo.

Fonte: IFS

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais