IFS abre vagas para cursos de curta duração a distância e presencial

(Foto: Freepik)

O Instituto Federal de Sergipe (IFS) anuncia que estão abertas as inscrições para cursos de Formação Inicial e Continuada (FIC). As oportunidades são para os campi: Aracaju, com a oferta do curso de Inglês Básico; e Lagarto, com a oferta do curso de Espanhol Básico – ambos na modalidade a distância e com o quantitativo de 60 vagas, no total. As inscrições são gratuitas, e devem ocorrer de forma on-line, através do preenchimento do formulário eletrônico de inscrição, até 29 de janeiro.

Já o Campus Tobias Barreto oferece à sua comunidade o curso FIC presencial de Assistente de Recursos Humanos, com a distribuição de 30 vagas. As inscrições para esta opção também são on-line, por meio do preenchimento do formulário eletrônico, até o dia 16 de fevereiro.

A seleção dos estudantes ocorrerá através da realização de um sorteio eletrônico público, no canal oficial do IFS no YouTube, tendo a participação de no mínimo três servidores do IFS, designados pela chefia do Departamento de Gestão de Ingresso (DGI). Para os cursos a distância, a seletiva acontece em 1º de fevereiro; já para o curso presencial, o sorteio será realizado em 21 de fevereiro.

Atenção! Ao se inscrever, cada candidato terá um número de inscrição atribuído pelo sistema ao finalizar seu cadastro. Será utilizada uma seed (semente) para sortear os números relacionados aos candidatos inscritos. Assim, a seleção, utilizando a seed, garantirá que todos os inscritos tenham a mesma chance de compor a lista ordenada de candidatos sorteados.

Os candidatos serão classificados dentro do quantitativo de vagas ofertadas, por curso e campus, levando em consideração o sorteio. Vale ressaltar que é de inteira responsabilidade do inscrito ter ciência da sua classificação. Em hipótese alguma o IFS manterá contato através de telefone, e-mail ou enviar correspondência, no intuito de divulgar a lista de classificados.

Matrículas

As matrículas para os aprovados em 1ª chamada nos cursos a distância dos Campi Lagarto e Aracaju ocorrerá exclusivamente de forma on-line, no período de 02 a 07 de fevereiro, através do envio de e-mail com a documentação listada no item 7.4 do edital nº 01/2024/DEAD/Proen. Já a matrícula dos classificados na 1ª chamada para o Campus Tobias Barreto acontecerá nos dias 22, 23, 26 e 27 de fevereiro, de forma presencial na Coordenadoria de Registro Escolar (CRE) da unidade de ensino.

Clique aqui e acesse o edital nº 01/2024/DEAD/Proen

Clique aqui e acesse o edital nº 27/2023/DGI/Proen

Fonte: IFS

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais