IFS: Campus São Cristóvão agora conta com segurança

0

Sede do IFS (Foto: Arquivo Portal Infonet)

A comunidade acadêmica do Instituto Federal de Sergipe (IFS) – Campus São Cristóvão vive momentos de tranquilidade. Isso porque, desde o dia 13 de outubro, o campus conta com o serviço de segurança armada em toda a sua extensão, aproximadamente 800 hectares. A partir de agora, além dos oito servidores do quadro efetivo do IFS, a vigilância é feita por 12 profissionais da empresa Sacel.

A ampliação da segurança no local foi viabilizada através de um pedido feito oficialmente pela direção geral do campus ao reitor do IFS, Ailton Ribeiro de Oliveira. “Tendo em vista a vulnerabilidade da comunidade acadêmica dentro do campus, enviamos um ofício ao reitor com essa solicitação”, conta Márcio Trindade, diretor geral em exercício do Campus São Cristóvão.

O professor Ailton viajou a Brasília e solicitou recursos à Secretaria de Educação Profissional e Tecnológica (Setec) do Ministério da Educação (MEC) para esse fim. “Eu já havia me reunido com os alunos de São Cristóvão e sabia que a melhoria na segurança era uma reivindicação antiga. Para atender a essa demanda da comunidade, fizemos tudo o que foi preciso e conseguimos a liberação do recurso”, afirma o reitor.

Seguranças do IFS

Após a obtenção da verba necessária, foi realizado um processo licitatório com pregão eletrônico para contratação de uma empresa de segurança. Agora, a vigilância está sendo realizada de forma intensificada, com quatro postos fixos na entrada do campus, exigindo a identificação de todos. “Temos também dois seguranças armados fazendo ronda de moto durante a noite em toda a extensão do campus, além do serviço que já era realizado anteriormente por oito servidores do quadro efetivo do IFS”, declara Márcio.

Ao todo, com a contratação da empresa de segurança, o Campus São Cristóvão conta agora com 20 profissionais se revezando 24 horas na vigilância do local. “A comunidade está muito satisfeita em ter a segurança armada controlando a entrada e a saída de pessoas e veículos, bem como fazendo rondas em toda a extensão do campus”, destaca Márcio.

Fonte: Ascom IFS

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais