IFS divulga editais para preenchimento vagas

(foto: Arquivo Portal Infonet)

De 12 a 20 de março , o Instituto Federal de Sergipe (IFS) abre inscrições para preenchimento de vagas remanescentes do Processo Seletivo e Vestibular 2012-1, para cursos técnicos integrados e subsequentes, e de graduação. Ao todo, estão disponíveis 219 vagas, sendo 112 para subsequentes, 55 para os integrados e 52 para cursos de graduação.

Os cursos são ofertados em três campi do IFS. Em Lagarto, há vagas para os cursos de Licenciatura em Física (24) e Bacharelado em Sistemas de Informação (17). Já no Campus São Cristóvão, há vagas para técnico subsequente em Agroindústria (35), Agropecuária (33) e Automação e Suporte em Informática (34), além do técnico integrado em Agropecuária (34) e dos cursos de graduação em Agroecologia (08) e Automação Industrial (03). No Campus Itabaiana, as vagas remanescentes são para o curso técnico de Manutenção e Suporte de Informática, que possui 15 vagas para o subsequente e 21 para o integrado.

A inscrição será feita exclusivamente na internet, através do site www.ifs.edu.br, com o preenchimento do formulário conforme edital. Para se candidatar a vagas nos cursos técnicos subsequentes, os interessados deverão possuir o Certificado de Conclusão do Ensino Médio ou equivalente ou está cursando a 3ª série do Ensino Médio. Já para os interessados em disputar uma vaga nos cursos técnicos integrados ao ensino médio, basta possuir o Certificado de Conclusão do Ensino Fundamental.

Para concorrer a uma das vagas dos cursos de graduação, é preciso ter realizado as provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) em 2011 e ter o nome relacionado na lista de espera do Sistema de Seleção Unificada (SiSU) em qualquer um dos cursos de graduação do IFS ou ter o nome classificado como excedente em um dos cursos de graduação ofertado no vestibular 2012/1, do IFS.

As provas para os cursos técnicos integrados e subsequentes acontecem dia 22 de março e a divulgação dos resultados no dia 27 de março. Para os cursos de graduação a seleção será feita através da classificação e notas do ENEM 2011. Os candidatos serão classificados por ordem decrescente da pontuação final, até o preenchimento do número de vagas ofertadas para o curso escolhido.

A matrícula institucional dos cursos de graduação deverá ser realizada no dia 27, na Coordenadoria de Registro Escolar (CRE) do campus em que o aluno concorreu a uma vaga. Já o processo de matrícula dos cursos técnicos ocorre nos dia 28 e 29 de março, na CRE do campus em que o candidato fez a prova. Confira os editais no site www.ifs.edu.br.

Fonte: Ascom IFS

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais