IFS divulga edital de vagas dos cursos de graduação pelo SISU 2022.1

As inscrições deverão ser realizadas entre os dias 15 a 18 de fevereiro no site do SISU. (Foto: IFS)

O Instituto Federal de Sergipe (IFS) divulgou, nesta segunda-feira, 24, edital para o preenchimento de parte das vagas dos cursos de graduação no 1º semestre letivo de 2022, pelo Sistema de Seleção Unificado – SISU 2022.1. A seleção dos estudantes para as 240 vagas será efetuada, exclusivamente, com base nos resultados obtidos pelos estudantes no Exame Nacional do Ensino Médio realizado em 2021.

As oportunidades são para cursos de graduação nos campi: Aracaju (135), Itabaiana (15), Estância (20), Lagarto (60) e Propriá (10). As vagas estão distribuídas entre quatorze cursos de graduação do IFS e somente poderão concorrer os candidatos que já concluíram o ensino médio ou equivalente, comprovando por meio de certificado de conclusão ou no período, forma e condições previstas no edital.

As inscrições deverão ser realizadas entre os dias 15 a 18 de fevereiro no site do SISU. E é importante lembrar que os candidatos não poderão trocar de curso ou campi após o período de inscrição. O resultado da chamada regular estará disponível no dia 22 de fevereiro. Já o período de matrícula da chamada regular no IFS acontecerá entre os dias 7 a 11 de março.

Havendo vagas remanescentes (não preenchidas) ao final da 1ª chamada, chamados novos candidatos por meio da utilização prioritária da chamada única disponibilizada pelo SISU. Não haverá convocação de candidatos excedentes depois do 15º dia do início das aulas.

Banca de heteroidentificação étnico-racial

Vale ressaltar que, neste certame, os candidatos classificados por meio das cotas raciais passarão por uma entrevista on-line, por meio da plataforma Google Meet. Na ocasião, o convocado passará por uma comissão de heteroidentificação étnico-racial, que será responsável por realizar a verificação, avaliação e validação da autodeclaração racial. Caso o candidato não tenha acesso a plataforma de videoconferência, deverá informar ao IFS em até dois dias antes da data agendada da entrevista on-line.

Clique aqui para acessar o edital para vagas de graduação pelo SISU 2022.1

Fonte: Ascom/IFS

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais