IFS inicia Semana Nacional de Ciência e Tecnologia dia 21

Evento ocorre dias 21 e 25 de outubro (Foto: IFS)

O Instituto Federal de Sergipe (IFS) realizará, entre os dias 21 e 25 de outubro, sete eventos compõem a Semana Nacional de Ciência e Tecnologia – 2019. As inscrições para participação já estão abertas, sendo que irão até o dia 20 de outubro para ouvintes, 15 de outubro para cadastro em minicursos, e 15 de outubro para submissões de trabalhos, inscrições de voluntários, moderadores e avaliadores.

Em sua versão nacional, a SNCT foi estabelecida pelo Decreto de 9 de junho de 2004 e objetiva aproximar a Ciência e Tecnologia da população, promovendo eventos que congregam centenas de instituições a fim de realizarem atividades de divulgação científica em todo o país, além de criar uma linguagem acessível à população, por meios inovadores que estimulem a curiosidade e motivem a população a discutir as implicações sociais da Ciência, além de aprofundarem seus conhecimentos.

Para este ano, a organização traz o tema “Bioeconomia: Diversidade e Riqueza para o Desenvolvimento Sustentável”, que se relaciona com pautas prioritárias da Organização das Nações Unidas (ONU), e tem como público-alvo: professores, alunos e técnicos-administrativos em educação e pessoas da comunidade externa interessados em participar das atividades ou assisti-las.

Eventos

Durante os cinco dias serão realizados o 6º Congresso de Iniciação Científica, a 4ª Semana de Extensão Tecnológica (Semext), o 2º Seminário de Inovação do IFS (Inovar), 6º Simpósio de Licenciatura em Química, a primeira edição do Fórum de Internacionalização do IFS, 2º Fórum de Pós-graduação e o 1º Seminário de Pesquisa de Técnicos-administrativos.

Confira a programação.

Fonte: IFS

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/0029Va6S7EtDJ6H43FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais