IFS oferece cursos em áreas que estarão em alta em 2012

(Foto: Arquivo Portal Infonet)

Em 2012, de acordo com a HAYS Recruiting Experts Worldwide, os setores que mais ganharão destaque no mercado de trabalho brasileiro são os de infraestrutura, serviços, tecnologia, comércio e energia. Nessas áreas, o Instituto Federal de Sergipe (IFS) oferece mais de 20 cursos, como o de Sistemas de Informação, na área de tecnologia, o de Gestão de Turismo, do setor de Serviços, e o de Petróleo e Gás, no segmento de energia.

Segundo a HAYS, entre os fatores que contribuem para o crescimento dessas áreas está a realização de eventos esportivos de grande porte no Brasil nos próximos anos, como a Copa do Mundo e as Olimpíadas. O setor de serviços vem acompanhando a expansão do mercado, com a ampliação da rede de hotéis e restaurantes, por exemplo. Nesse segmento, o IFS possui os cursos de Gestão de Turismo, Hospedagem, Guia de Turismo e Alimentos.

A área de TI também tem crescido nos últimos anos, acompanhando a ampliação da demanda por serviços do setor. O IFS oferece quatro cursos ligados ao segmento, como Informática, Rede de Computadores, Manutenção e Suporte de Informática e Sistemas de Informação. O setor de energia está em expansão em todo o país, com crescimento especial em todo o Nordeste. Para suprir a demanda provocada por essas áreas, o IFS oferece os cursos de Petróleo e Gás, Eletrotécnica e Eletrônica.

Agronegócio

Atualmente, o profissional do setor de Agronegócio trabalha com oportunidades atrativas, pois muitas empresas do segmento são adeptas à remuneração variável e boas recompensas. Na área, o IFS oferece os cursos técnicos de Agronegócio, Agricultura, Agropecuária e Agroindústria, além do superior em Agroecologia.

A indústria também é um dos setores que demandarão um grande número de profissionais em 2012. As indústrias de base, como as de siderurgia, aço e cimento deverão registrar crescimento no próximo ano. Nesse setor, o IFS oferta o curso superior de Automação Industrial e o técnico em Química.

Estão crescendo também os investimentos na área de infraestrutura, com a construção e ampliação de hotéis, apartamentos e centros comerciais. No IFS, os cursos relacionados à área são os de Edificações, Desenho de Construção Civil e Engenharia Civil.

Fonte: Ascom IFS

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/0029Va6S7EtDJ6H43FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais