IFS oferta 75 vagas em chamada pública para cursos técnicos

A matrícula ocorrerá de forma presencial no período de inscrição (Foto: Ascom IFS).

O Instituto Federal de Sergipe (IFS) abre novas oportunidades para ingresso no primeiro semestre de 2024. O Departamento de Gestão de Ingresso (DGI) lançou um edital para o preenchimento de vagas ociosas em cursos técnicos de nível médio na forma integrada, disponíveis nos campi Itabaiana, Glória e São Cristóvão. As inscrições e matrículas ocorrem de 26 de fevereiro a 01 de março de 2024, exclusivamente de forma presencial, com início das aulas previsto para 29 de fevereiro de 2024. Não serão realizadas matrículas nos finais de semana e feriados.

No Campus Itabaiana, estão disponíveis 18 vagas para o curso de Administração, em turno diurno. Já o Campus Glória oferece vagas para os cursos de Agropecuária, com 14 vagas, e Alimentos, com 33 vagas, ambos também no turno diurno. No Campus São Cristóvão, o curso de Aquicultura disponibiliza 5 vagas para o público feminino e 5 para o masculino em residência estudantil, totalizando 10 vagas, todas no turno diurno.

As matrículas imediatas serão encerradas após o preenchimento das vagas ou até a data limite estipulada no cronograma do edital. Os interessados devem comparecer à Coordenadoria de Registro Escolar do campus com a documentação necessária para realizar sua matrícula no curso inscrito.

Os cursos técnicos integrados são destinados a quem concluiu o ensino fundamental (do 1º ao 9º ano). Este processo seletivo também contempla vagas para estudantes residentes e semi-residentes, definidos conforme regulamento específico do campus São Cristóvão. O IFS mantém a política de reserva de vagas, destinando 5% das vagas da ampla concorrência para Pessoa com Deficiência (PcD), e subdividindo as demais vagas entre estudantes provenientes de escola pública, incluindo cotas para renda familiar, etnia (pretos, pardos, e indígenas), e quilombolas, com base na legislação vigente.

Contato e Informações:

Em caso de dúvidas, os candidatos podem entrar em contato com o DGI pelo telefone: (79) 3711-1888, WhatsApp: 79 98132-0855, ou pelo e-mail: processoseletivo@ifs.edu.br.

 

Fonte: Ascom/IFS

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais