IFS realiza processo seletivo no próximo domingo, dia 8

(Foto: Arquivo Portal Infonet)

O processo seletivo para cursos técnicos de nível médio subsequentes, integrados e Proeja do Instituto Federal de Sergipe (IFS) será realizado no próximo domingo, 8. As provas terão início às 9h, com quatro horas de duração, e os candidatos devem chegar ao local com uma hora de antecedência.

Os estudantes deverão portar, obrigatoriamente, carteira de identidade original ou documento oficial original com foto, em bom estado de conservação, e apresentar cartão de identificação. A prova é constituída por 15 questões de Português, 15 de Matemática e 10 de Conhecimentos Gerais, totalizando 40.

O resultado final do processo seletivo será divulgado no dia 31 de janeiro. Para os candidatos classificados, a matrícula será realizada nos dias 6 e 7 de fevereiro, das 8h às 11h e das 14h às 17h.

Concorrência

No processo seletivo 2012-1 foram oferecidas 945 vagas para cursos técnicos subsequentes, 240 para o Proeja e 550 para integrados. O curso mais concorrido entre os subsequentes é o de Petróleo e Gás (noite) do Campus Aracaju, com 14,3 candidatos por vaga.

Já entre os cursos técnicos integrados, o de Edificações (tarde) do mesmo campus foi o escolhido pela maioria dos candidatos, com 13,3 por vaga. O curso que recebeu o maior número de inscritos foi o de Segurança no Trabalho (noite) oferecido no Campus Aracaju, com 1.035 candidatos concorrendo a um total de 90 vagas. A concorrência do curso para ingresso em 2012-1 é de 11,5.

Fonte: Ascom IFS

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/0029Va6S7EtDJ6H43FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais