IFS realiza vestibular no próximo domingo, dia 15

(Foto: Arquivo Portal Infonet)

Os candidatos que concorrem a uma vaga em cursos de graduação do Instituto Federal de Sergipe (IFS) farão vestibular no próximo domingo, 15. As provas terão início às 9h, com quatro horas de duração, e os candidatos devem chegar ao local com uma hora de antecedência.

Os estudantes deverão portar, obrigatoriamente, carteira de identidade original ou documento oficial original com foto, em bom estado de conservação, e apresentar cartão de identificação. As provas serão realizadas em etapa única, contendo uma redação valendo de zero a 10, com peso 4, e uma prova objetiva, com sete questões de múltipla escolha e cinco alternativas de respostas (A, B, C, D e E) para cada disciplina, totalizando 56 questões.

O resultado final do processo seletivo será divulgado no dia 18 de fevereiro. Para os candidatos classificados, a matrícula será realizada nos dias 23 e 24 de fevereiro, das 8h às 11h e das 14h às 17h, no setor de registro escolar do respectivo campus.

Concorrência

No vestibular 2012-1 foram oferecidas 355 vagas para cursos de graduação. Estão disponíveis vagas para os cursos de Engenharia Civil (20), licenciaturas em Química (20), Física (40) e Matemática (20), Gestão em Turismo (25), Saneamento Ambiental (20), Sistemas de Informação (80), Alimentos (40), Agroecologia (20), Automação Industrial (20) e Laticínios (50).

O curso mais concorrido é disparado o bacharelado em Engenharia Civil oferecido no Campus Aracaju, com 32,8 candidatos por vaga. O segundo curso mais disputado é o de Tecnologia em Saneamento Ambiental do mesmo campus, com 6,6 candidatos por vaga.

Fonte: Ascom IFS

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais