IFS recebe audiência pública do Plano Diretor no dia 2

Audiência será realizada na sede do IFS em Aracaju (Foto: Arquivo Portal Infonet)

Como resultado do pedido feito pelo reitor Ailton Ribeiro de Oliveira ao presidente da Câmara Municipal de Aracaju (CMA), o vereador Emmanuel Nascimento, o Instituto Federal de Sergipe (IFS) sediará uma das audiências públicas sobre a revisão do Plano Diretor de Desenvolvimento Urbano e Sustentável (PDDUS) do município de Aracaju. O evento acontece na próxima sexta-feira, 2, às 18h30, no Auditório Pedro Braz.

Segundo o reitor, o instituto não poderia ficar de fora dessa discussão, tão importante para o futuro da cidade de Aracaju. “Acreditamos que, por ser uma instituição antiga e renomada e que conta com cursos como Engenharia Civil, Saneamento Ambiental, Desenho de Construção Civil e Edificações, nós do IFS temos muito a contribuir com a revisão do Plano Diretor, oferecendo valiosas sugestões para o seu aperfeiçoamento”, diz.

Plano Diretor

O Plano Diretor é uma lei municipal que permite a adequada ocupação do município. Ele define o que pode e o que não pode ser feito na cidade, como a largura de ruas, onde pode ser ocupado, se pode ter indústria, hospital, creche, se pode desmatar, ou seja, é uma projeção de urbanização para a cidade no futuro.

Em Sergipe são obrigados a construir o Plano Diretor de Aracaju e mais 23 municípios com mais de 20 mil habitantes, os municípios que estão em regiões metropolitanas e que têm interesse turístico e que estão em área de influenciada por obras de impacto ambiental.

Fonte: Ascom IFS

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/0029Va6S7EtDJ6H43FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais