IFS seleciona instituições para realizar coleta

(Foto: Arquivo Portal Infonet)

O Instituto Federal de Sergipe (IFS) realiza, até a próxima quarta-feira, 25, um procedimento de habilitação de associações e cooperativas de catadores de materiais recicláveis. A ideia é que seja selecionada uma instituição apta a coletar, durante dois anos, os resíduos produzidos pelo IFS – Campus Aracaju, através do projeto ‘Coleta Seletiva Solidária’.

O projeto se dará por meio da separação de resíduos na fonte geradora e posterior destinação para cooperativas de catadores, implicando na redução do volume de resíduos a serem dispostos em aterros sanitários e o consequente aumento da vida útil desses materiais. Além do ganho ambiental, o projeto tem um aspecto social importante, por gerar emprego e renda para um grande número de catadores de materiais recicláveis.

Podem se habilitar associações e cooperativas que sejam formal e exclusivamente constituídas por catadores de materiais recicláveis que tenham a catação como única fonte de renda; não possuam fins lucrativos; possuam infraestrutura para realizar a triagem e classificação dos resíduos recicláveis descartados; e apresentem o sistema de rateio entre os associados e cooperados.

Documentação

A documentação exigida para o credenciamento é composta por documento oficial de identidade (original ou cópia autenticada) do representante legal da instituição, além de procuração que comprove a outorga de poderes, com firma reconhecida, e original ou cópia do ato constitutivo (estatuto ou contrato social).

Os referidos documentos devem ser entregues em dias úteis, das 7h30 às 11h30, na Coordenadoria de Registro Escolar (CRE), ou das 13h30 às 17h30, no Centro de Integração Empresa – Escola (CIEE), ambos localizados na avenida Gentil Tavares da Mota, 1166, bairro Getúlio Vargas. O resultado final do processo de habilitação será divulgado no dia 14 de maio.

Mais informações: (79) 3711-3156/3107, das 7h30 às 11h30, com Marcelo, ou (79) 3711-3130/3138, das 13h30 às 17h30, com Juliana. Confira edital completo no site.

Fonte: Ascom IFS

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/0029Va6S7EtDJ6H43FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais