ILBJ realiza solenidade de formatura de jovens

Insitituto vai implantar novos projetos em 2012 (Fotos: Portal Infonet)

Em seu aniversário de nove anos, o Instituto Luciano Barreto Júnior (ILBJ) comemorou a formatura da oitava leva de alunos que concluíram seus cursos. Nesta segunda-feira, 23, estudantes e pais se reuniram dentro do Espaço Emes para celebrar a formatura dos jovens – uma turma que deve aumentar em 2012.

Até o ano passado, o ILBJ recebia 1.050 alunos; daqui em diante, esse número deve passar para 1.600, sem contar os 350 pais que também serão atendidos. Além dos eixos existentes – como o curso de inglês Cidadão do Mundo e a ‘infoinclusão’ do Conectando com a Vida –, serão ofertadas outras opções para os jovens interessados. São cinco os novos projetos: Jovem Aprendiz ILBJ, A Caminho da Universidade, ILBJ de Portas Abertas, Projeto Arte e Criação e Construindo Ambiências Sustentáveis.

Com os outros dois filhos, Marta Gonzaga comemora formatura de Marcela

“A cada ano, o Instituto demonstra o seu vigor e o seu crescimento com um trabalho de excelente qualidade”, disse o empresário Francisco Barreto, irmão do curador tecnológico do ILBJ, Luciano Barreto. “E presta um grande serviço para a sociedade e para a juventude, que é o seu alvo”, acrescentou.

A dona de casa Marta Gonzaga dos Santos, mãe de uma das adolescentes, festejava o desempenho da filha. “Marcela aprendeu muito. Era muito tímida e melhorou, se desenvolveu”, afirmou. Marcela, que tem 17 anos, acabou de se formar no segundo grau. No ILBJ, teve aulas de informática, matemática, português.

Já Nayra, sobrinha de Vitória dos Santos, focou seus estudos em um idioma estrangeiro, o inglês. “Acho importante uma oportunidade como essa. É uma oportunidade que ajuda muito a conseguir um trabalho, especialmente para os jovens de baixa renda”, comentou Vitória.

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais