Início das aulas na rede municipal é adiado para o dia 14

O adiamento foi para ampliar o tempo de planejamento administrativo e pedagógico das escolas municipais (Foto: Marcelle Cristinne/PMA)

O ano letivo de 2022 na rede municipal de Aracaju que estava previsto para começar no próximo dia 7 foi adiado para o dia 14 de fevereiro. A informação foi divulgada pela Secretaria Municipal da Educação (Semed) que esclareceu que o adiamento foi para ampliar o tempo de planejamento administrativo e pedagógico das escolas municipais de ensino fundamental (Emeis) e de educação infantil (Emefs), para que consolidem os preparativos necessários do retorno presencial de toda a rede.

“Este tempo a mais se faz necessário diante dos desafios que enfrentamos desde 2020 com a pandemia. Precisamos iniciar, com segurança, o ano letivo de uma rede com cerca de 30 mil estudantes que têm, nas nossas escolas, um lugar para o qual convergem não apenas as políticas educacionais stricto sensu do país, previstas na Constituição Federal e na LDB [Lei de Diretrizes e Bases da Educação], mas toda uma rede de proteção, cuidado, nutrição, sociabilidade, segurança e de certeza de poder vivenciar, na plenitude, a infância, a adolescência e a vida adulta”, afirma a secretária municipal da Educação, Maria Cecília Leite.

Apesar da alteração no calendário, a programação das creches permanece inalterada, seguindo estritamente os calendários previamente estabelecidos pela Semed.

por Aisla Vasconcelos
com informações da Semed

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais