Inova Mais SE fará evento voltado para ciência, tecnologia e inovação

(Arte: divulgação)

O movimento Inova Mais Sergipe realizará na próxima quinta-feira, 18, a partir das 8h, no auditório da Federação das Indústrias do Estado de Sergipe (FIES), o evento “Inovar é Preciso”, que tratará de temáticas acerca das ações de inovação no Estado de Sergipe.

“O evento tem como objetivo discutir e propor uma agenda para o fortalecimento de ações e programas de Ciência, Tecnologia e Inovação (CT&I) desenvolvidos pelos diferentes atores do ecossistema sergipano”, explica Roger Dantas Barros, coordenador do Inova Mais Sergipe.

“Precisamos estar atentos ao cenário da inovação e também ao crescente aumento das startups para que possamos trazer essa inovação para dentro das nossas empresas”, completa Roger.

O evento é uma parceria entre Inova Mais Sergipe, Federação das Indústrias do Estado de Sergipe (FIES), Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de Sergipe (Fecomércio), Instituto Euvaldo Lodi (IEL), Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai), Secretaria de Estado do Desenvolvimento Econômico e da Ciência e Tecnologia de Sergipe (Sedetec), Fundação de Apoio à Pesquisa e à Inovação Tecnológica do Estado de Sergipe (Fapitec), Universidade Federal de Sergipe (UFS), Universidade Tiradentes (Unit), Instituto Federal de Sergipe (IFS) e Prefeitura de Aracaju (PMA).

O evento é gratuito e aberto ao público. As inscrições já estão abertas e poderão ser realizadas até essa quarta-feira, 17,  através do questionário disponível no link: https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSdVCnsKUqvM15-RtH9XdRLNUcY9BSkVDao1SLHnsXYsBQl0TA/viewform.

Programação

8:15– Abertura

8:30– Palestra com Fernando Lima Antunes, coordenação de Business Development (BizDev) no Segmento Supply Chain da TOTVS.

Tema:  A 4ª Revolução Industrial e suas tecnologias: uma urgência para empresas e governos.

9:10– Palestra com Rodrigo Rocha, superintendente do IEL/SE

Tema: Ações de inovação do sistema FIES

9:40– Coffe Break

10:00– Mesa com Élcio Batista, atual vice-prefeito de fortaleza e superintendente do Instituto de Planejamento (Iplanfor) e Heraldo Ourem, diretor de Inovação e Competitividade Empresarial no Porto Digital/ PE

Tema:  A construção de uma agenda de Inovação, Ciência e Tecnologia para o Estado de Sergipe.

11:00– Palestra com Roger Barros, coordenador do Inova Mais Sergipe

Tema: Apresentação da Agenda de Fortalecimento da Ciência, Tecnologia e Inovação para o Estado de Sergipe do Inova Mais Sergipe.

Palestra com Carlos Vinívius Castro

Tema: Ações do Sebrae Sergipe para o fomento à inovação.

11:30– Encerramento

Por Luana Maria e Verlane Estácio 

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/0029Va6S7EtDJ6H43FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais