Inscrição para simulado do vestibular da UFS vai até quinta

Para familiarizar os alunos do ensino médio da rede pública estadual com as inovações do Processo Seletivo Seriado (PSS) 2008, da Universidade Federal de Sergipe (UFS), a Secretaria de Estado da Educação (SEED) prepara para o próximo mês de outubro um simulado. Alunos das três séries do Ensino Médio regular e dos cursos de Magistério que compõem a rede estadual poderão participar do processo, que será oferecido nos mesmos moldes da UFS e de forma gratuita. O cadastro pode ser preenchido até esta quinta-feira, 20.

Para participar, os alunos interessados devem se dirigir à direção da escola e fazer a inscrição. Caberá exclusivamente ao diretor da unidade de ensino cadastrar o aluno, através do formulário disponibilizado no sítio da SEED. O formulário é de acesso restrito aos diretores. 

O ‘Simuladão” tem o objetivo de estimular o aluno a participar do concurso vestibular, lidando com a concorrência de forma natural. As provas serão elaboradas pela coordenação do Pré-Universitário da SEED, programa do Departamento de Apoio ao Sistema Educacional (DASE).

A rede pública estadual tem mais de 64 mil alunos no Ensino Médio regular e, nas quatro séries do Magistério, 9.299 estudantes matriculados. De acordo com a coordenadora do DASE, Zelita Brito, só não podem participar da prova os alunos que fazem parte do curso Pré-Universitário (PreUni) da SEED, porque, ao longo do ano letivo, eles são beneficiados com um calendário diferenciado, que oferece três provões e três tipos de redação com as mesmas características do Simuladão.

 

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais