Inscrição para simulado do vestibular da UFS vai até quinta

0

Para familiarizar os alunos do ensino médio da rede pública estadual com as inovações do Processo Seletivo Seriado (PSS) 2008, da Universidade Federal de Sergipe (UFS), a Secretaria de Estado da Educação (SEED) prepara para o próximo mês de outubro um simulado. Alunos das três séries do Ensino Médio regular e dos cursos de Magistério que compõem a rede estadual poderão participar do processo, que será oferecido nos mesmos moldes da UFS e de forma gratuita. O cadastro pode ser preenchido até esta quinta-feira, 20.

Para participar, os alunos interessados devem se dirigir à direção da escola e fazer a inscrição. Caberá exclusivamente ao diretor da unidade de ensino cadastrar o aluno, através do formulário disponibilizado no sítio da SEED. O formulário é de acesso restrito aos diretores. 

O ‘Simuladão” tem o objetivo de estimular o aluno a participar do concurso vestibular, lidando com a concorrência de forma natural. As provas serão elaboradas pela coordenação do Pré-Universitário da SEED, programa do Departamento de Apoio ao Sistema Educacional (DASE).

A rede pública estadual tem mais de 64 mil alunos no Ensino Médio regular e, nas quatro séries do Magistério, 9.299 estudantes matriculados. De acordo com a coordenadora do DASE, Zelita Brito, só não podem participar da prova os alunos que fazem parte do curso Pré-Universitário (PreUni) da SEED, porque, ao longo do ano letivo, eles são beneficiados com um calendário diferenciado, que oferece três provões e três tipos de redação com as mesmas características do Simuladão.

 

Comentários