Inscrições abertas para a XVII Olimpíada Brasileira de Biologia

0
Inscrições abertas ate o dia 29 de abril (Foto: Divulgação Seduc)

O Instituto Butantan está com inscrições abertas para a XVII Olimpíada Brasileira de Biologia (OBB) até o dia 29 de abril. A inscrição é gratuita e os estudantes e professores interessados em participar poderão realizar a inscrição por meio do site.

De acordo com Jorge Monteiro, técnico responsável pelas Olimpíadas Científicas na Secretaria de Estado da Educação, do Esporte e da Cultura (Seduc), poderá participar da XVII Olimpíada Brasileira de Biologia (OBB) o estudante regularmente matriculado e cursando o ensino médio até dezembro de 2021 em qualquer escola pública ou privada, cadastrada pelo MEC. Caso seja classificado, será admitido para a XXXII Olimpíada Internacional de Biologia (IBO) e XV Olimpíada Ibero-Americana de Biologia (OIAB).

Os estudantes e professores terão que passar por três fases de provas de múltipla escolha, sendo a fase 3 a seletiva para as olimpíadas internacionais. Os vencedores da OBB receberão certificados enviados por via eletrônica. Serão agraciados com certificado de ouro os 25 estudantes da XVII OBB mais bem classificados na fase 2B, sendo: 15 estudantes com as maiores pontuações na classificação geral na XVII OBB; cinco estudantes melhor classificados de 2º ano, mas que não estão entre os 15 melhores na classificação geral; e cinco estudantes melhor classificados de escolas públicas, que não estão entre os 15 melhores classificados.

Receberão o certificado de prata, do 26º ao 75° colocados. O certificado de bronze será entregue do 76° ao 175° colocados; e o certificado de honra ao mérito, do 176° ao 375° colocados, que correspondem à fase 2B da XVII OBB. Já o certificado Menina da Biologia 2021 será para a estudante melhor classificada, bem como o certificado de Escola Pública ao estudante melhor classificado.

A forma (presencial ou não) de realização da prova será orientada pela XVII Olimpíada Brasileira de Biologia (coordenações estaduais e a nacional) de acordo com a condição de cada escola/cidade/estado naquele momento. Cabe salientar, segundo Jorge Monteiro, que a XVII OBB não permitirá a realização das provas de forma desrespeitosa às condições sanitárias. Ele alerta ainda que estas medidas são de responsabilidade do professor/escola.

Para mais informações, acesse o edital completo no site https://olimpiadasbiologiasistema.butantan.gov.br/

Fonte:  SEDUC/SE

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais