Inscrições abertas para cursos gratuitos do Instituto JCPM em Aracaju

As inscrições vão até o dia 26 de fevereiro (Foto: Arquivo IJCPM)

O Instituto João Carlos Paes Mendonça de Compromisso Social (IJCPM) está com inscrições abertas para os cursos Mundo Digital, Assistente Administrativo (em parceria com o Senac Sergipe e Preparação para o Mundo do Trabalho em Aracaju. As atividades são gratuitas e destinadas a jovens de 15 a 24 anos, estudantes ou ex-alunos da rede pública de ensino.

As vagas são limitadas e os interessados devem preencher formulário acessando link disponível no perfil @IJCPM no Instagram (https://linktr.ee/ijcpm) até a próxima segunda-feira, 26 de fevereiro.

“Estamos no período de pré-inscrição para identificarmos a formação de interesse de cada um e esses jovens participarão de um encontro para que possam conhecer melhor o curso escolhido, a metodologia e os valores do Instituto JCPM. A partir daí, cada um poderá efetivar, de fato, a sua matrícula”, explica a coordenadora de projetos sociais do IJCPM Aracaju, Paula Libório.

As aulas acontecerão a partir de 4 de março na sede do Instituto no Shopping Jardins. As cargas horárias variam de 96 a 160 horas durante o semestre, a depender da qualificação escolhida. Mais informações podem ser obtidas pelo WhatsApp (79) 9 8101-1307.

Conheça os cursos disponíveis:

Preparação para o Mundo do Trabalho – Contempla conteúdos de comunicação, projeto de vida, reflexões numéricas e habilidades digitais. Com carga horária total de 128 horas, o curso é voltado para jovens de 15 a 24 anos e contará com turmas pela manhã e tarde. As aulas acontecerão às segundas e quartas-feiras.

Assistente Administrativo – O curso voltado a jovens de 18 a 24 anos será realizado em parceria com o Senac Sergipe e contemplará conteúdos sobre elaboração, organização e controle de documentos de uma empresa. Com carga horária total de 160 horas, as aulas acontecerão pela manhã, às terças e quintas-feiras.

Mundo Digital – Aborda conteúdos sobre o pacote Office e habilidades digitais para o trabalho, além de contribuir para o desenvolvimento interpessoal do aluno. O curso, voltado a jovens de 16 a 24 anos, tem carga horária total de 96 horas. As aulas serão realizadas às terças e quintas-feiras (para as turmas da manhã e tarde) e às terças, quartas e quintas-feiras (para a turma da noite).

Fonte: Ascom  JCPM

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais