Inscrições abertas para cursos profissionalizantes da Rede Estadual

0
As inscrições estão abertas no período de 13 a 24 de janeiro de 2020 (Foto: Eugênio Barreto)

A Secretaria de Estado da Educação, do Esporte e da Cultura (Seduc), por meio do Departamento de Educação (DED), abre as inscrições para o Processo Seletivo de cursos subsequentes do Centro Estadual de Educação Profissional José Figueiredo Barreto, do Centro Estadual de Educação Profissional Dom José Brandão de Castro e do Centro Estadual de Educação Profissional Governador Marcelo Déda Chagas, localizados respectivamente em Aracaju, Poço Redondo e Carmópolis.

No Centro Estadual de Educação Profissional José Figueiredo Barreto, as vagas disponíveis são dos cursos Técnico em Condomínio, Técnico em Restaurante e Bar, Técnico em Redes de Computadores, Técnico em Informática para Internet e Técnico em Hospedagem para o ano letivo de 2020.1. Estão sendo oferecidas 420 vagas na forma subsequente nos turnos matutino, vespertino e noturno.

As inscrições estão abertas no período de 13 a 24 de janeiro de 2020. O local de inscrição é na Secretaria do Centro Estadual de Educação Profissional José Figueiredo Barreto – (CEEPJFB/DEA/Seduc), localizado na Rua Laranjeiras, nº 1919, de segunda a sexta-feira, no horário das 8h às 21h. Para concorrer a uma das vagas o candidato deverá ter idade mínima de 16 anos; concluído o Ensino Médio; disponibilidade de frequentar as aulas presenciais, no turno ofertado e nos sábados letivos e de reposição; e apresentar certificado de conclusão do Ensino Médio com as médias finais das disciplinas Língua Portuguesa e Matemática para apuração da média aritmética.

Em Poço Redondo, o processo seletivo do Centro Estadual de Educação Profissional Dom José Brandão de Castro vai disponibilizar 140 vagas para os cursos Técnico em Agropecuária e Técnico em Agroindústria na forma integrada para o ano letivo 2020.1. As inscrições estão abertas no período de 06 de janeiro a 05 de fevereiro de 2020.

Para se inscrever, o candidato deverá comparecer à secretaria do Centro Estadual De Educação Profissional Dom José Brandão de Castro – CEEPDJBC/DRE’09/SEDUC, município de Poço Redondo/SE, localizado na Rodovia SE 206 – Km 05, S/N – Assentamento Queimada Grande – Poço Redondo/SE, de segunda à sexta-feira, no horário das 08h às 12h e das 13h às 17h.

Já no município de Carmópolis, serão ofertadas 130 vagas, distribuídas entre 90 vagas na forma Integrada ao Ensino Médio Convencional nos turnos matutino e vespertino; e 40 vagas  para o PROEJA no turno noturno, no Centro Estadual de Educação Profissional Governador Marcelo Déda Chagas. Os cursos disponíveis são  Técnicos em Mecânica, Química, Segurança do Trabalho, e PROEJA em Administração (Ensino Fundamental concluído).

O período de inscrição é de 13 a 29 de janeiro de 2020. O local de inscrição é na Secretaria do Centro Estadual de Educação Profissional Gov. Marcelo Déda Chagas- (CEEPGMDC/Seduc), localizado na Avenida Antônio Carlos Franco, S/N. Bairro Salustio Vieira de Melo em Carmópolis. No horário das 8h às 13h.

Mais informações sobre os três processos seletivos deverão ser acessadas no edital. Confira aqui o edital disponível

Fonte: Seduc

Comentários